sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Salvador sedia o II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo


O objetivo do Encontro é discutir a economia criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino.
Marina de Salvador. Tarso Figueira
O abará está pronto e a refrescante água de coco da Bahia prestes a ser servida. Salvador irá sediar, pela segunda vez consecutiva, mais um evento reunindo profissionais de comunicação do Brasil e exterior. Trata-se do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Hotel Quality São Salvador, localizado no bairro do Stiep. 
Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar” é o tema do evento, que abre dia 22/08, às 08h30, no  Hotel Quality São Salvador, coma presença e apresentação de autoridades e apoiadores do II Encontro.      
O Ministério do Turismo marcar as presença com o secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos,que falará da relação do MTur com a imprensa especializada e abordar as ações do Ministério para fomentar o crescimento da atividade turística no Paísip, e do Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay-CIPETUR e Vice Presidente para asuntos internacionales del Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo, que discorrerá sobre o Panorama do Jornalismo de Turismo no Uruguai.
O ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso Domingos Leonelli, será um dos palestrantes do Encontro, abordando o tema “Turismo na Economia Criativa”, tendo como debatedor Rafael Bahia. Outro painel, “A importância da mídia de bordo na escolha do Destino”, terá como debatedoras as jornalistas Andréa Magalhães Potoman, editora paulista da revista Viagens S/A, e Lara Krawczenko, produtora executiva da publicação Vamos Latam.
Os participantes do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo também terão a oportunidade de acompanhar e viver as emoções da Regata Aratu-Maragogipe no dia 24, que percorrerá a Baía de Todos-os-Santos, comemorando a 50ª edição. São esperados cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais na competição. Os jornalistas participantes do Encontro também visitarão os municípios de Maragogipe e Cachoeira.        
O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba, Fecomércio-Ba e  BEPTUR. 
Para mais informações e inscrições acesse  https://abrajetba.wixsite.com/encontro2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário