sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Jornalistas de Turismo visitam obras e atrativos turísticos de Salvador 

Por Suzana Barros, Abrajet Tocantins
Fotos João Ramid, Abrajet Pará


Palestras, visitas a obras de infraestrutura e city tour a pontos turísticos de Salvador marcaram o segundo dia do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo. Na manhã de sexta-feira, 23, o secretário municipal de Turismo, Cláudio Tinoco, recebeu os integrantes do evento, na obra do Centro de Convenções da Bahia, em construção no bairro Boca do Rio.

Previsto para ser entregue em dezembro deste ano, o Centro de Convenções está  com 65% de obra concluída. Terá capacidade para abrigar 14 mil pessoas internamente e cerca de 20 mil, na área externa. Espaços para shows, auditórios, salões e salas, compõem a arquitetura do lugar.

"Esse equipamento, com certeza, vai recuperar a nossa capacidade de realizar grandes eventos e, dessa forma, dar uma nova guinada no Turismo em Salvador", disse Tinoco, referindo-se ao empreendimento de cerca de cinco mil metros quadrados para exposições.

O grupo de jornalistas foi acompanhado pelo presidente da Abrajet Bahia,  Gorgônio Loureiro; da Abrajet Nacional, Evandro Novac;  do diretor de Relações Interinstitucionais  do Ministério do Turismo, Bob Santos, e do presidente da Confraria de Turismo, Carlos Casaes.

City Tour

Iniciado pela orla marítima da Capital, os profissionais de Turismo conheceram o Hotel Fasano, mais novo empreendimento da rede hoteleira do Centro Histórico de Salvador.

Também visitaram o Memorial e Santuário Irmã Dulce,  seguindo para Basílica e Santuário Senhor do Bonfim.  O city tour foi guiado pela presidente do Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia,  Silvana Rós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário