domingo, 18 de agosto de 2019

Ministro do Turismo visita atrativos do Jalapão

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, acompanhado pelo governador Mauro Carlesse, visitou os principais atrativos do Jalapão na sexta-feira, 16, e ficou impressionado com as belezas do destino.

O grupo finalizou o roteiro no Jalapão com uma visita ao Fervedouro Bela Vista. Washington Luiz/Governo do Tocantins
Um dos objetivos da visita foi mostrar os atrativos e reivindicar melhorias para as estradas da região, facilitando o acesso dos frequentadores e dando melhores condições de vida para os moradores locais. No dia seguinte, o ministro reuniu-se no Palácio Araguaia com o governador, presidente da Assembleia, políticos, equipe de governo, prefeitos municipais e representantes do trade turístico.
O governador Mauro Carlesse afirmou que a intenção do Governo é impulsionar o turismo no Tocantins. "Nós temos que alavancar o turismo no Estado e ficamos muito felizes com a presença do Ministro. Uma das reivindicações foi o pedido de melhorias nas estradas que a gente tanto precisa para facilitar o desenvolvimento da região. Queremos que com essa parceria com o Governo Federal, o Jalapão possa ser divulgado para todo o mundo. Queremos divulgar o nosso Tocantins e mostrar que o Jalapão é um lugar para se investir e passear, pois é um dos melhores lugares do Brasil", disse o Governador.
Ministro do Turismo e Governador Mauro Carlesse na Cachoeira da Formiga. Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins
Para o Ministro do Turismo, o saldo da visita é positivo. "Foi muito importante essa visita ao Jalapão, pois é um lugar diferenciado, com um potencial turístico enorme. O Brasil e o mundo precisam conhecer", explicou o Ministro.
Infraestrutura
O ministro Marcelo Álvaro reconheceu que é preciso investimento em infraestrutura na região para melhor atender os turistas e a população. "A gente vê que falta infraestrutura, que é o que irá trazer desenvolvimento para o setor turístico daqui. O Governador tem feito um trabalho muito importante pelo desenvolvimento de todo o Estado do Tocantins e nós vamos trabalhar em conjunto para desenvolver o Jalapão e apresentar para o mundo essa maravilha que é o Tocantins. Queremos unir esforços nesse conjunto para trazer infraestrutura necessária para o desenvolvimento do setor turístico no Estado", finalizou o ministro Marcelo Álvaro.
Divulgação
Apoio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, reiterou o compromisso dos parlamentares tocantinenses em continuar apoiando as medidas do executivo que proporcionem melhorias para a população e a estruturação das regiões turísticas do estado estão entre elas.

Já o senador Eduardo Gomes reforçou sua intenção de apresentar emenda parlamentar impositiva para construção de um Centro de Convenções em Taquaruçu e solicitou apoio do ministro Álvaro Antônio para liberação da mesma com rapidez.

Roteiro da visita ao Jalapão
O primeiro ponto de visitação foi a Cachoeira da Velha e Prainha do Rio Novo, no local o rio deságua em duas quedas d’águas em forma de ferradura, formando a Cachoeira da Velha. A praia já foi cenário em produções cinematográficas.
O grupo visitou os atrativos turísticos como a Cachoeira da Velha, Dunas, Cachoeira do Formiga e os fervedouros, finalizando o roteiro com uma visita ao Fervedouro Bela Vista e um almoço com pratos típicos da culinária regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário