sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Presidente da Embratur garante espaço para divulgação do Tocantins


O presidente da Embratur, Gilson Machado, garantiu, em reunião com gestores do estado, que o Ecoturismo do Tocantins ganhará espaço na divulgação e promoção em nível nacional e internacional

A afirmação do presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, foi na manhã desta sexta-feira, 02, no auditório do Memorial Coluna Prestes, quando se reuniu com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, prefeitos, comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Vera, agentes que compõem o trade do turismo e técnicos do órgão.
Durante o encontro foram apresentados os projetos do instituto para o setor, para consolidação do ecoturismo como destino no Brasil e no mundo, assim como fator de desenvolvimento socioeconômico do pais.
Tom Lyra disse na ocasião que a presença do presidente da Embratur no Tocantins representa o resultado do trabalho desenvolvido pela Adetuc, no sentido de construção de relacionamento com o governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. “A visita do presidente da Embratur é de fundamental importância, pois estamos ganhando destaque em nível nacional, e com apoio da Embratur na divulgação dos atrativos turísticos do Estado no exterior, atrairemos também os visitantes internacionais” considerou Lyra.
Da esquerda para a direita: Tom Lyra (Adetuc), Eudes Assis (Agtur), Cristiano Machado (Cetur), Gilson Machado (Embratur) e Arnaldo Bahia (SecTur Porto Nacional)
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, demonstrou ser um profundo conhecedor do estado e disse que é preciso uma união de esforços no sentido de ampliar o número de voos para outras regiões do país, assim como para baixar o preço das passagens aéreas com origem em Palmas.
“Estamos trabalhando para que as companhias aéreas possam ofertar mais voos para Palmas e Araguaína, no sentido de atrair mais turistas interessados em conhecer os atrativos do Estado, o que contribuirá para geração de emprego e renda”, afirmou, ressaltando que o Tocantins possui uma grande diversidade de atrativos voltados a gastronomia, fauna preservada, o etnoturismo, turismo de aventura e rural, religioso, dentre outros.
De acordo com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o projeto maior é mudar o modelo de divulgação dos atrativos turísticos do Brasil que vinham sendo excetuados nos últimos anos, o que não resultou no aumento de número de turistas ao pais.
“Nosso foco agora é o turismo voltado as riquezas naturais, o ecoturismo. O Brasil possui seis biomas, 8 mil km de costa, rios navegáveis, praias de águas quentes nos rios e oceanos, o ano todo. E, aqui no Tocantins, temos o cerrado, Jalapão, Cantão, Ilha do Bananal, dentre outros atrativos naturais que precisam ser mais divulgados e vendidos dentro e fora do país”, destacou.
Gilson Neto disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro ve o turismo como uma política de estado, conforme a França, Portugal e Espanha fizeram e que mudanças estão sendo feitas para alavancar o mesmo, dando a ele o protagonismo que merece dentro do país. 
Visita aos Atrativos
No período da tarde, Tom Lyra levou o presidente da Embratur para conhecer o Jalapão, além de alguns atrativos da região norte do Estado.
Embratur
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.
Trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico para o País, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais. Para tanto, tem o Plano Aquarela – Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil como orientador de seus programas de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário