sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Jornalistas debatem política de estado para o turismo no Brasil

Os participantes do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que acontece no Quality, em Salvador, debateram na manhã desta sexta-feira, 23, uma política de estado para o turismo no Brasil.

O secretário de Relações Interinstitucionais do Ministério do Turismo, Bob Santos, abriu a programação, relatando as ações de sua área para a estruturação de uma política pública que resultem no fortalecimento dos destinos turísticos do país e atração de visitantes de outros paises.

Entre essas ações estão a politica de liberação de vistos para turistas de paises grandes emissores de turistas para país, privatização de parques nacionais, cobrança de bagagens em viagens aéreas, atração de novas empresas aéreas, incentivos ao turismo interno, entre outras.

Em seguida, Ana Paula Almeida, coordenadora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Bahia, apresentou os trabalhos realizados pelo órgão, com destaque para o fortalecimento das instancias de governança  das regiões  turísticas do estado. Até 2017, apenas Itacaré  e Porto Seguro tinham Conselho  Municipal de Turismo funcionando. Hoje são  13 destinos turisticos com Conselho Municipal de Turismo instalados.

As atividades da manhã encerraram com uma visita técnica ao novo Centro de Convenções de Salvador, que está sendp construído pela prefeitura municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário