quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Agtur e Sebrae iniciam elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo de Palmas


O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor no Município

Agtur.

Uma reunião técnica marcou o início dos trabalhos de consultoria para elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo do Município de Palmas, aconteceu na sede da Agência Municipal de Turismo (Agtur), na segunda-feira, 12. Participaram do encontro o técnico da Agtur, James Possapp, a analista técnica do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges e as consultoras Vanessa Leal, Lara Abrantes, Ana Ramos e Viviane Tenório.

O objetivo do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é orientar o crescimento do setor na capital, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a direcionar os investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado.

O documento deverá ser elaborado de forma participativa com os atores da cadeia de turismo de Palmas, devendo ser validado pelo Conselho Municipal de Turismo. Além do planejamento participativo, os demais princípios metodológicos que norteiam o trabalho são: planejamento estratégico voltado ao mercado turístico; desenvolvimento sustentável e planejamento integrado.

“Este primeiro contato com a consultoria serviu para repassar detalhes do termo de referência, coletar as informações preliminares e alinhar as expectativas das instituições contratantes”, ressaltou a diretora de Estruturação Turística da Agtur, Ana Rúbia Macedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário