terça-feira, 20 de agosto de 2019

Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo em Salvador


Por Sérgio Moreira



Salvador irá sediar, pela segunda vez consecutiva, mais um evento reunindo profissionais de comunicação do Brasil e exterior. Trata-se do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Hotel Quality São Salvador, localizado no bairro do Stiep. “Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar” é o tema do evento. O objetivo do Encontro é discutir a economia criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino.

O Ministério do Turismo marcar presença no Encontro, com o secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos. Ele irá falar sobre a relação do órgão com a imprensa especializada e abordar as ações do Ministério para fomentar o crescimento da atividade turística no País.


O ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso Domingos Leonelli, será um dos palestrantes do Encontro abordando o “Turismo na Economia Criativa”. “A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino”, outro painel do evento, terá como debatedoras a jornalista Andréa Magalhães, editora paulista da revista Viagens S/A, e Rafael Bahia, jornalista da plataforma de bordo Vamos Latan.

Outro convidado do Encontro é o Jornalista Roque Baudean Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay-CIPETUR- e Vice Presidente para assuntos internacionais do Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo sobre o Panorama do Jornalismo de Turismo no Uruguai.

Hotel Quality Salvador, onde será realizado o evento

Os participantes do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo também terão a oportunidade de acompanhar e viver as emoções da Regata Aratu-Maragogipe no dia 24, que percorrerá a Baía de Todos-os-Santos comemorando a 50ª edição e com cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais na competição. Os jornalistas também visitarão os municípios de Maragogipe e Cachoeira.

O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba, Fecomércio-Ba e BEPTUR. Para mais informações e inscrições acesse https://abrajetba.wixsite.com/encontro2

Semana do Brasil

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) convida seus filiados e parceiros a participar da campanha "Semana do Brasil", que será realizada entre 6 e 15 de setembro. A iniciativa do Poder Público quer incentivar o setor privado a fazer promoções especiais e oferecer descontos. O objetivo é movimentar os segmentos de turismo e alimentação fora do lar.



O potencial do turismo brasileiro é enorme para atrair turista do país e exterior.  A FBHA acredita que a união de todos em torno da campanha ajudará a elevar o turismo interno, estimulando o comércio e a economia do país. O convite do Governo é extensivo a outros setores da economia brasileira.

Coluna Minas Turismo Gerais jornalista Sérgio Moreira   informações para sergio51moreira@bol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário