quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

Suzana Barros


O II Encontro de Jornalistas de Turismo  provocou, nesta quarta, 22, discussões e palestras sobre o segmento. Dentre elas, "O Turismo e Economia Criativa" e "A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino". O evento foi no Hotel Quality São  Salvador.

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.

Leonelli destacou que o conceito ainda está em construção e que envolve diversos setores. Ressaltou o crescimento do mercado brasileiro criativo, apesar do pouco incentivo dos Governos e da falta de leis e políticas públicas de incentivo. Enfatizou que a economia criativa é um desafio promissor, que pode garantir a sustentabilidade econômica do País,  dos Estados e dos municípios.

Mídia de Bordo

Outro painel foi exposto numa conversa entre os jornalistas Andréa Magalhães, editora da revista Viagens S/A, e Rafael Bahia, da revista de bordo Vamos Latam.  Ambos relataram sobre a importância da mídia de bordo na escolha do destino.

Os comentários giraram em torno da definição da pauta, dos destinos e atrativos abordados nos dois veículos. Além dos destinos, ressaltaram o destaque dado à cultura e às experiências que podem ser vivenciadas nas viagens pelos turistas.

Realização

O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo. Tem  apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-BA,  Fecomércio-BA e  BEPTUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário