quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Sebrae e UFTN realizam V Produpasto em Araguaína

Simpósio traz palestrantes de várias Universidades Federais do País


Nos dias 4 e 5 de novembro, produtores, técnicos, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio tocantinense podem participar da V Edição do Simpósio Brasileiro sobre Produção Intensiva de Bovinos em Pastejo (Produpasto), na cidade de Araguaína, norte do Estado. O evento, realizado pelo Sebrae e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), busca impactar a pecuária local, por meio do incentivo à produção rural, trazendo soluções de desenvolvimento sustentável e rentável, garantindo, desta forma, mais produtividade.

O Simpósio vai ocorrer no Auditório da Toledo Fibra, Av. Marginal Neblina das 8h às 16 horas, nos dois dias. Para participar, os interessados devem entrar em contato com o número (063) 99967-7773 e realizar o pagamento da taxa de R$ 100,00. Estudantes têm desconto de 50% nos valores.

Thiago Dias, analista técnico do Sebrae frisa que o Produpasto somará esforços de forma que os produtores tenham mais oportunidades de aprendizado da “arte” de produzir de forma sustentável. Ele aposta que o momento será único para que todos os agentes envolvidos com a atividade possam trocar experiências e tirar dúvidas, além de discutir a gestão e novas tecnologias de produção para a atividade.

 

“Convidamos a todos os profissionais e aspirantes do meio a participarem, pois trará muitas instruções a serem aplicadas nas propriedades rurais, pautadas em técnicas de manejo bem-sucedidas de produção, espelhando-se em profissionais de notório saber. Além do mais, os temas transversais contribuirão com um conhecimento amplo para as novas perspectivas da pecuária brasileira”, pontua o analista.

O professor da UFNT José Neuman ressalta que desde o primeiro ano do evento, o Sebrae e a universidade mostram as potencialidades tecnológicas e o que há de inovação no manejo de bovinos. “Por meio de um esforço mútuo, trazemos palestrantes de renome internacional para realizarmos o evento, que é de fundamental importância para região, dados os temas extremamente atuais que serão  abordados nos dois dias de encontro”, frisa.

Programação

Sexta-feira, 04

8h - Solenidade de abertura

9h - Pecuária de baixa emissão de carbono

10h30 - Pastagens: A base para a pecuária de corte Brasileira

14h - Tecnologias 4.0 para o manejo de pastagens

16h - Mitos e verdades sobre a pecuária na Amazônia Brasileira

Sábado, 05

8h - Híbridos para silagens: Da demanda do produtor ao lançamento no mercado

10h - Silagem de milho: Impacto do processamento sobre a qualidade e custos de produção

14h - Silagem de grão úmido de milho como alternativa alimentar para bovinos

16h - Mesa redonda: Cenário da Pecuária de Corte Brasileira
17h – Encerramento

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins            

Nenhum comentário:

Postar um comentário