sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Sebrae e Prefeitura realizam em Porto Nacional o 1° city tour histórico da cidade

Roteiro inicial é um teste que será implementado futuramente no destino turístico do município


Com o objetivo de fomentar o turismo local e proporcionar aos visitantes de Porto Nacional uma experiência inesquecível, a prefeitura municipal, juntamente com o Sebrae, realiza no próximo sábado, 29, das 8 às 10 horas, o roteiro teste City Tour Histórico e Cultural da cidade.  A ação será realizada dentro do projeto de Desenvolvimento do Turismo Sustentável e propõe uma visita guiada pelos principais atrativos turísticos do Centro Histórico da região.

De acordo com a gerente do Sebrae Camilla Giatti, o City Tour irá proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer a história dos locais que estão dentro do roteiro, além de curiosidades sobre a cultura do município, que já possui 161 anos de existência. Camilla ainda relata que o objetivo desta iniciativa é fomentar os pequenos negócios por meio do fortalecimento da atividade turística.

A visita será conduzida pelo consultor do Sebrae Maicon Dimbarre, juntamente com empresários de Porto Nacional que fazem parte do projeto Desenvolvimento Sustentável do Turismo, para que possam vivenciar e testar o receptivo turístico que um dia será ofertado às agências. “Em breve, se aprovado, nossos turistas poderão vivenciar essa experiência, que será mais uma oferta turística em Porto Nacional”, afirma a gerente.

De acordo com Milena Lima, analista técnica do Sebrae, o city tour é fundamental para o turismo de uma cidade, porque é o primeiro contato que o visitante tem com a história e cultura da cidade. “Esses momentos criam uma identificação do visitante com o lugar, além de contribuir com a permanência do turista no destino”, finaliza.

Rota City Tour histórico e cultural de Porto Nacional

1 - Praça Nossa Senhora das Mercês;
2 - Catedral Nossa Senhora das Mercês;
3 - Seminário São José e Memorial Padre Luso;
4 - Rua Cabaçaco e Comsaúde (Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação);
5 - Porto das Mangas;
6 - Igreja São Judas;
7 - Rua Padre Antônio e Museu Histórico e Cultural de Porto Nacional;
8 - Rua das Flores;
9 - Casarão Pedreira;
10 – Cocana;
11 - Biblioteca Municipal Eli Brasiliense;
12 - Praça do Centenário;
13 - Museu de Zoologia José Hidasi.

Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário