sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Com o apoio do Sebrae, Araguaína realiza 10ª Feira de Negócios de Alunos Empreendedores

O evento reúne 450 discentes do 6º ano fundamental ao 3º ano do ensino médio da escola SESI Marley Maria Moreira

Durante todo o ano letivo, os professores da escola SESI Marley Maria Moreira, em Araguaína foram capacitados pelo Sebrae para repassar a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) aos seus alunos. A iniciativa propõe fomentar a educação e cultura empreendedora no ambiente escolar.

Nesta sexta-feira, 14, é a vez destes conhecimentos serem postos em prática na 10ª Feira de Negócios dos Alunos Empreendedores - FENAEM, que será realizada na escola SESI, a partir das 18h.

No evento, serão comercializados produtos que vão desde brinquedos e brincadeiras até o nicho gastronômico com estação de hot dog, casa das tortas, Ki-salgados, rancho do espeto, cabana do açaí, gelactos e quitutes juninos.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Ilma Lopes, a aplicação da metodologia nas escolas vem trazendo resultados fantásticos de mudanças de comportamentos e resultados práticos. “Incentivamos a criatividade e a inovação e esta feira será a culminância de todo este processo. A prática consolidará todos os conhecimentos teóricos repassados para o alunado”, frisa.

A feira é promovida pela Escola SESI - Araguaína e conta com o apoio do Sebrae Tocantins por meio da metodologia JEPP.

Metodologia JEPP

Elemento da Educação Empreendedora do Sebrae, a metodologia objetiva disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário