sexta-feira, 14 de outubro de 2022

II Seminário Inova Pecuária de Corte reúne produtores do Vale do Araguaia nesta sexta-feira, 14

Com o objetivo de munir pecuaristas com novas tecnologias, serviços e produtos ofertados pelo mercado, o Sebrae realiza entre os dias 14 e 16 de outubro o ACNT Negócios, no Parque de Agronegócios Chico Boi, na BR 153, em Paraíso do Tocantins

Durante o evento, o II Seminário Inova Pecuária de Corte, promovido pelo Sebrae, está sendo ofertado uma programação de palestras para o público durante toda a sexta-feira, 14.

Conforme o analista do Sebrae Fábio Cruz, o diferencial desta edição se dá na apresentação. Segundo ele, as demonstrações com os animais estão sendo realizadas de forma presencial. “A genética está cada vez mais presente na rotina dos criadores, e é um grande aliado para o desempenho e lucratividade. O Sebrae tem esse papel de apoiar com soluções tecnológicas. Além de incentivar o produtor que deseja melhorar sua gestão e, por isso, trouxemos uma programação dinâmica sobre o assunto”, explica.

Conforme a organização, a feira deve movimentar mais de R$ 5 milhões durante os três dias de realização. “O evento será importante para mostrar aos pecuaristas do Tocantins o quanto estamos preparados com o que há de melhor, tanto na prestação de serviço, quanto na criação de reprodutores melhoradores, colocando o Estado na vanguarda quando se fala em pecuária", afirma o presidente da ACNT, Alexandre Bispo. 

ACNT Negócios

O evento é uma iniciativa da Associação de Criadores de Nelore do Tocantins - ACNT e conta com apoio do Sebrae. A participação é gratuita e para emitir certificado de participação basta se inscrever pelo site: https://neloretocantins.org.br/emissao-certificado-acnt-negocios/

 

Terão espaço de exposição: Sebrae, Senar Tocantins, Clivar Reprodução Bovina, Mitsubish Motors, Paraíso Maquinas Agrícolas, Banco Agro, Couptech Energia Solar, Governo de Paraíso, Grupo Matsuda, Romancini - Troncos e Balanças, Mader Embriões In Vitro, Completa Tecnologia Rural, Alvorada Produtos Agropecuários e Faz Fazenda.

Confira a programação das palestras ofertadas pelo Sebrae:

9h: ABCZ O PMGZ: O poder da informação, com o palestrante Ricardo André Martins Abreu;

 10h45: Gestão de propriedade para investimento na pecuária de corte, com o palestrante Luiz Vitorino;

  14h: Novas tecnologias que visam o melhoramento genético, com o palestrante Danilo Picinato Veterinário;

  16h15: Mercado e tendências da pecuária de corte, com o palestrante Hélio Lobo

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário