quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Fundação Cultural exibe filmes gratuitos em comemoração ao Dia Internacional da Animação

Realizado desde 2004, o Dia Internacional da Animação (DIA) é uma mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais criada pela Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA). 


Divulgação 

As exibições acontecem em cidades de todo o Brasil. Na Capital, o evento é realizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), que preparou uma programação especial gratuita na Pracinha da Cultura e no Cine Cultura, nos dias 27 e 28 de outubro.

Na Pracinha da Cultura, localizada  no Setor Morada do Sol II, será exibida a Mostra Infantil nesta quinta, 27, a partir das 16 horas. Ela é composta por dez animações de até 10 minutos e de categoria livre. A entrada é franca e o público ainda contará com a participação do professor e cineasta Erick Henrique para bater um papo sobre a história da animação em Palmas.

No Cine Cultura, a programação será na sexta-feira, 28, e o público poderá assistir gratuitamente as Mostras infantil, Nacional, Internacional e a de 50 Anos de Animação Pernambucana.

Confira os horários:

Cine Cultura, sexta-feira, 28

16h - Mostra infantil: livre
17h- Mostra Nacional: maiores de 12 anos
18h - Mostra Internacional: de 14 anos
19h - Mostra 50 Anos de Animação Pernambucana: maiores de 12 anos

O evento promove a inclusão e o acesso da população à cultura. Uma das grandes características do Dia Internacional da Animação é a exibição dos filmes em locais com realidades diversas. Os mesmos curtas são exibidos em grandes centros e em muitas cidades do interior, onde não há salas de cinema. Confira mais informações no site diadanimacao.com.br

Fonte: Redação FCP/Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário