segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Sebrae capacita mais de 1400 mulheres com o projeto Força Mulher

O projeto Força Mulher, idealizado pelo Sebrae, capacitou 1432 mulheres em todo Tocantins este ano, mudando seus destinos para sempre e oferecendo a cada uma delas, a oportunidade de empreender.


Projeto Força mulher encerra primeiro ciclo de capacitações com formatura em Dianópolis

Construção civil, alimentação, beleza e artes. Essas são algumas das áreas profissionalizantes nas quais 192 mulheres da região de Dianópolis se formaram nesta sexta-feira, 07. 

Em nome da turma, a oradora Ludiane dos Santos relembrou os desafios enfrentados para concluir o curso, conciliando as atividades domésticas e a busca pela qualidade de vida. “Com os nossos kits podemos empreender e transformar nossos sonhos em realidade. Vamos lembrar que conseguimos ir longe e escrever uma nova história”, discursou Ludiane, se referindo aos kits de insumos para a abertura de negócios relacionados às suas novas profissões.

Para a mãe, dona de casa e moradora de Aurora do Tocantins, Letícia Nascimento, o curso de pães, pizzas e cupcakes é uma oportunidade de conquistar a própria renda. “Espero produzir muito, ganhar dinheiro e conquistar minha tão sonhada independência financeira. O Sebrae nos deu essa oportunidade de sonhar e correr atrás dos nossos sonhos”, compartilhou a formanda.

Inspirar tantas mulheres a investir em conhecimento e empreender não é trabalho de uma só pessoa, ressaltou a gerente do Sebrae em Dianópolis, Fabíola Wolney, em sua fala. “O Projeto reúne forças de instituições que desejam tornar real o empreendedorismo feminino e eu gostaria de destacar a importância dos coordenadores dos Centros de Referência que tiveram um papel fundamental para o Força Mulher. Hoje tenho imensa gratidão em saber que nosso projeto irá continuar e, com certeza, ajudará muitas mulheres no nosso Estado”, afirmou a gerente.

Durante a ocasião, prefeitos de municípios da região destacaram ainda, a importância do projeto Força Mulher para o desenvolvimento local. José Luciano, gestor do município de Ponte Alta do Bom Jesus, apontou a parceria do Sistema S como uma das mais importantes. “O Sebrae tem mudado a estrutura do nosso município. Quero dizer a todas que passaram por essa capacitação que esse é um lindo projeto e que agora vocês terão novas perspectivas de trabalho e mudança. Também não podemos esquecer que esse projeto tem a ajuda fundamental da nossa senadora Kátia Abreu. Tenho certeza que de onde ela estiver hoje, está torcendo pelo sucesso de todas vocês”.

O prefeito de Dianópolis, José Salomão, ressaltou o projeto como uma nova esperança para as mulheres que são, em sua maioria, chefes de família. “Desejo que cada habilidade desenvolvida seja colocada em prática e que este seja apenas um tijolo para base e o alicerce dessas mulheres”, declarou o gestor.

Força Mulher

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Força Mulher tem como parceiro as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar. 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário