sábado, 15 de outubro de 2022

Competições da segunda edição do Canta Tocantins começam para três Regionais de Educação na segunda-feira, 17

Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Nesta primeira rodada de competições, 49 estudantes irão duelar em busca de uma vaga para representar sua regional, sendo 13 inscritos de Miracema do Tocantins, 14 de Tocantinópolis e 22 inscrições em Araguatins

Araguatins, Tocantinópolis e Miracema do Tocantins iniciam disputas do Projeto Canta Tocantins. Crédito: Mateus Oliveira /Governo do Tocantins

O projeto promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem como objetivo ser um evento democrático e de ampla participação dos estudantes, que incentiva a prática artística, contribuindo para a difusão cultural, bem como para a redução do abandono escolar.

Além disso, a iniciativa oportuniza a descoberta de novos talentos da música regional, promovendo assim o resgate de projetos artísticos estudantis, o fortalecimento socioemocional da juventude e mobilização dos talentos do público jovem tocantinense. 

As fases regionais acontecerão de forma on-line, por meio do Instagram Oficial do projeto @canta_tocantins. O processo será por votação pública virtual no instagram, em formato de duelos/batalhas entre duas ou três escolas, com duração de 24 horas. A escola que obtiver o maior número de votos será classificada para a disputa seguinte. Em caso de empate haverá prorrogação do embate em duas horas, até ser decretada a melhor regional. Nas batalhas com três unidades escolares, serão classificadas as duas mais votadas (salvo quando a batalha for entre as três últimas finalistas).

A final estadual será realizada presencialmente, em Palmas, prevista para acontecer no dia 9 de dezembro de 2022.

Inscrições

Na segunda-feira, 17, também começam as inscrições para as Diretorias Regionais de Educação de Porto Nacional, Dianópolis e Pedro Afonso. As escolas têm até o dia 22 de outubro para inscreverem seus estudantes. Já as inscrições para as regionais de Paraíso, Colinas e Gurupi terminam nesta sexta-feira, 14.

Poderão participar do projeto, exclusivamente, os estudantes que estejam matriculados na rede estadual de ensino do Tocantins. A participação dos alunos será de responsabilidade da unidade escolar onde o estudante está matriculado.

Confira na íntegra o passo a passo para realizar a inscrição, o cronograma de inscrições e as datas das competições da segunda edição do Canta Tocantins das Escolas Estaduais, no link: https://central.to.gov.br/download/303247


Nenhum comentário:

Postar um comentário