segunda-feira, 17 de outubro de 2022

7ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia é lançada em Palmas

Foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira, 17, na ETI Almirante Tamandaré, a 7ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit 2022).


A edição 2022, que terá como temática geral: 'Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia – Bicentenário da Independência', será realizada de 9 a 11 de novembro no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues e é destinada aos estudantes das instituições de educação escolar, públicas e privadas, dos diversos níveis e modalidades de ensino do estado do Tocantins. 

A expectativa da organização da Fecit é que durante os três dias da feira cerca de 85 mil pessoas visitem o Centro de Convenções para prestigiar os trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes.

Durante o evento de lançamento, que contou com a participação de representantes das instituições parceiras, gestores escolares e professores de Ciências, o público presente assistiu a apresentações culturais da Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas e de crianças da Escola Paulo Freire. O evento foi encerrado com a palestra 'O novo arranjo para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Tocantins', proferida pelo professor Doutor Márcio Antônio da Silveira.

Para a secretária municipal da Educação de Palmas, Cleizenir dos Santos, incentivar o conhecimento e novas tecnologias é a forma mais eficaz de ampliar a aprendizagem dos estudantes, despertando neles o interesse pela ciência e também pela pesquisa científica. "É gratificante pra mim, enquanto educadora, ver a grandiosidade de um projeto que nasceu na rede municipal de ensino oportunizar novas vivências aos nossos estudantes. A Fecit é uma construção coletiva, que envolve educadores e estudantes em prol do conhecimento científico, semeando uma nova cultura de educação com foco no interesse pela pesquisa científica, e isso vai gerar frutos no futuro", destacou.

Fecit 2022

A Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia é realizada, desde 2014, pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), e diversas instituições parceiras. A Fecit reúne estudantes de todo o município de Palmas e região e objetiva mobilizar a população em torno de atividades de empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia com a finalidade de identificar talentos, valorizar a criatividade na elaboração e execução dos projetos científicos e tecnológicos, além de propiciar o debate sobre as estratégias e mudanças necessárias para a popularização da ciência, e despertar nos discentes e docentes o gosto e o interesse pela pesquisa científica.

Fonte: Secom Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário