sábado, 5 de fevereiro de 2022

Wanderlei Barbosa cria a Secretaria de Cultura e Turismo

Medida Provisória cria também a Secretaria dos Esportes e Juventude

Hercy Filho, presidente da extinta Adetuc, assumirá a pasta da Cultura e Turismo

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, editou na sexta-feira, 4, a Medida Provisória (MP) nº 2 alterando a Lei nº 3.421/19 que dispõe sobre a estrutura organizacional do Poder Executivo, resultando na criação das Secretarias da Cultura e Turismo e dos Esportes e Juventude.

Foi criada também a Superintendência de Gestão de Políticas Públicas Ambientais na estrutura da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A MP será encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa (Aleto).

A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes foi desmembrada em Secretaria da Educação e Secretaria dos Esportes e Juventude; e a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) foi extinta, dando lugar à Secretaria da Cultura e Turismo. Neste último caso, os bens e acervo patrimonial da Adetuc foram transferidos à nova Pasta.

“Eu vejo o esporte e a cultura como verdadeiros instrumentos de transformação da sociedade. Uma Gestão que investe adequadamente nessas duas áreas, que é o que pretendemos fazer, certamente está contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população, de forma a proporcionar lazer e cultura para a juventude, criando bons hábitos, combatendo a ociosidade e evitando que no futuro essas crianças e adolescentes sejam recrutadas para o crime porque não tiveram esse olhar de que tanto o esporte quanto a cultura transformam vidas”, destaca o Governador.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário