sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Adetuc e Ruraltins discutem parceria para realização da 6ª Agrosudeste

6ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) está prevista para acontecer entre os dias 06 a 09 de abril, no município de Almas

Presidente da Adetuc, Hercy Filho, em reunião com equipe do Ruraltins sobre o projeto da Agrosudeste

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, recebeu na quarta-feira, 3, o presidente e o vice do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda e Aníbal Rodrigues para discutir a realização da Agrosudeste.

A reunião foi acompanhada pela vice-presidente, Jocélia Costa e da superintendente de operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Maria Antônia Valadares.

A 6ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) está prevista para acontecer entre os dias 6 e 9 de abril no município de Almas. Na última edição realizada em 2019, a Agrosudeste teve a participação de 3.005 pessoas, alcançando um montante de R$1,2 milhão em negócios realizados e prospecção nas instituições financeiras.

O planejamento e organização da Feira conta com o apoio do Governo do Tocantins e diversos órgãos do Estado e coordenada pela Central das Associações de Produtores de Almas e Porto Alegre. 

“A feira é uma grande oportunidade de fomentar a cadeia do agroturismo da região sudeste, que é genuinamente detentora de um grande potencial agrícola e turístico. Nesse sentido, estaremos apoiando a realização da Agrosudeste, incentivando os produtores a participarem, levando os atrativos gastronômicos local, a fim fortalecer o turismo gastronômico com comidas tipicamente da região sudeste do Estado”, disse o presidente da Adetuc, Hercy Filho, ressaltando que a pasta também irá viabilizar apoio cultural com a participação de artistas locais.

De acordo com o vice-presidente do Ruraltins, Aníbal Rodrigues, o governador Wanderley Barbosa reconhece a importância do evento para fortalecer a atividade turística e a agrotecnologia da região. “A parceria com a Adetuc é de fundamental importância para o sucesso da Agrosudeste. Portanto, buscamos parceria da pasta para incentivar e fomentar o turismo rural, envolvendo representantes de 22 cidades da região”, considerou o vice-presidente.

Fonte: Adetuc / Governo do Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário