sábado, 5 de fevereiro de 2022

Foco Operadora, de Natal-RN, é destaque em revista Científica da Universidade de Caxias do Sul (RS)


A Foco Operadora, com 12 anos no mercado, com matriz em Natal, filiais em cidades do Nordeste e representante no norte do país, foi destaque em artigo publicado na revista Científica na categoria Conjecturas, da Universidade de Caxias do Sul (RS), falando das ações realizadas durante a pandemia. A Foco Operadora é promotora da 7° Rodada de Negócios, que será realizada em agosto de 2021 em João Pessoa.

O artigo "Resiliência e pandemia de Covid-19: análise em uma operadora de Turismo à luz da teoria do ciclo de vida das organizações" foi assinado pela professora Tatiana Marodin. O objetivo é apresentar como a resiliência promoveu a manutenção e/ou evolução nas fases do Ciclo de Vida das Organizações, durante a pandemia da Covid-19.  

Fez-se uso de estudo de caso cQ aos objetivos a pesquisa é descritiva com abordagem qualitativa. Como principais resultados, durante a pandemia da Covid-19, houve queda drástica no faturamento da operadora em estudo.

Para contornar crise causada pela pandemia, a operadora criou três produtos que foram responsáveis pela manutenção e sobrevivência da empresa.  O “Voucher Onda Verde”, o Feirão on-line e o Resort Sertanejo. Esses produtos foram responsáveis pelo cumprimento das metas de vendas do mês de junho de 2020 até o mês de janeiro de 2021.  

No estudo é possível identificar ações que retratam a resiliência onde a empresa evoluiu para a sexta fase do ciclo de vida das organizações de Greiner, contemplando soluções extraorganizacionais, que leva ao conceito de empresa “estendida”, para além das suas fronteiras internas, envolvendo alianças, parceiros e participações diversas.

"É com muito orgulho que recebemos essa notícia que foi publicado um artigo científico das nossas ações durante a pandemia. A partir de agora, a Foco Operadora servirá como referência para os estudos no Turismo. Um prêmio que não tem preço", enfatizou o CEO da Foco Operadora, Antônio Neto.

Neto ressaltou que a publicação é um motivo de orgulho, “pois em meio ao cenário pandêmico que vivemos, virar referência e motivo de estudo é algo que nos incentiva e faz com que acreditemos que estamos no caminho certo”, disse ele.

Segue link da publicação em Revista Científica categoria A, denominada Conjecturas: https://conjecturas.org/index.php/edicoes/article/view/558

Fonte: Assessoria de Imprensa da 7ª Rodada de Negócios da Foco

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário