terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Cinthia Ribeiro pede engajamento de vereadores na recuperação da aprendizagem dos estudantes impactados pela pandemia


Na abertura do Ano Legislativo de 2022, prefeita de Palmas também apresentou balanço do primeiro ano da atual gestão. Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou da sessão ordinária especial de abertura do Ano Legislativo 2022, na Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta terça-feira, 08. Na mensagem aos vereadores e à população, Cinthia destacou o compromisso de sua gestão com a recuperação da educação na Capital, impactada pela pandemia do novo coronavírus.

“Vamos fazer um mutirão em prol da educação. Este é o meu apelo e a minha convocação a todos. Vamos usar toda a nossa sabedoria, toda a nossa energia, o máximo possível de recursos públicos e toda a mobilização das forças sociais desta cidade para tentar recuperar esse tempo perdido e recolocar as nossas crianças no patamar que elas estariam se não tivessem sido impactadas pela pandemia”, disse a prefeita, ao afirmar que 2022 será o ano da educação em Palmas.

Além de cumprir o que está disposto na Lei Orgânica, a prefeita aproveitou a abertura do ano legislativo para fazer um breve balanço do primeiro ano da gestão para a qual foi eleita em 2020. Além dos avanços na gestão financeira do Município e na infraestrutura urbana da cidade, destacou as ações da Prefeitura no enfrentamento da Covid-19 e suas consequências na saúde, social e na economia da cidade. Agradeceu, ainda, a parceria dos vereadores e se sensibilizou com as famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus.

“Estamos fazendo a grande travessia. Palmas se mostra amadurecida e evoluída para ocupar ainda mais espaços no cenário econômico regional e nacional. Tivemos avanços e aproveito para reconhecer, em público, a colaboração desta casa na apresentação de ideias, no debate, na fiscalização e na elaboração de políticas públicas”, destacou Cinthia Ribeiro.

Ao falar com os palmenses, Cinthia lembrou que a pandemia não acabou. “Esta terrível pandemia ainda ceifa vidas, mas não nos intimida. Lutamos contra esse vírus terrível com todas as nossas armas. Ampliamos a infraestrutura de saúde com novas unidades, mais profissionais e novos equipamentos. Garantimos vacina a todos, estamos vencendo a batalha”, reforçou a prefeita, que compareceu acompanhada de secretários municipais.

Fonte: Secom Palmas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário