quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Prefeitura cancela Palmas Capital da Fé deste ano e decreta ponto facultativo

Decreto veda também quaisquer festividades em espaço públicos, em razão da pandemia da Covid-19. A prefeitura também decretou ponto facultativo no período de carnaval

O Carnaval da Fé deste ano foi suspenso devido à pandemia. Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palmas cancelou a edição do Palmas Capital da Fé de 2022, e vedou a realização de quaisquer festividades de 25 de fevereiro a 01 de março de 2022, em todos os locais públicos de Palmas, sejam eles urbanos ou da zona rural. O cancelamento foi publicado no Diário Oficial (DOM) de 22 de fevereiro de 2022.

A Prefeitura da Capital também decretou ponto facultativo nos órgãos da administração municipal na segunda-feira, 28 de fevereiro, e terça, 1º de março, período de Carnaval, retornando às atividades normalmente na quarta-feira, dia 02. Ficam de fora os serviços considerados essenciais e de atendimento em regime de plantão.

O decreto de Nº 2.163, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 23, estabelece que não haverá interrupção nos serviços de urgência e emergência da Saúde; de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; os conselhos tutelares e plantão social 24 horas, disponível pelo (63) 99237-5282, e a Guarda Metropolitana de Palmas (153). Unidades escolares não funcionarão.

Cancelamento

O cancelamento e as vedações, segundo o decreto municipal, se deram em virtude da declaração de emergência em saúde pública feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de janeiro de 2020, por conta da infecção humana pelo novo coronavírus, bem como devido à prorrogação do estado de calamidade no município de Palmas, até 29 de junho de 2022.

Por fim, o Decreto ressalta que cancelou o Palmas Capital da Fé e as festividades em espaços públicos em virtude da necessidade de manter o enfrentamento da pandemia, que exige medidas efetivas do Poder Público para minimizar os índices de contaminação pela Covid -19, bem como os efeitos no sistema de saúde da Capital.

Fonte: Secom/Palmas-TO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário