quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Sectur realiza reunião da Instância de Governança do Bico do Papagaio

A reunião entre gestores da área de governança e representantes da Secretaria de Turismo aconteceu na cidade de Santa Terezinha do Tocantins

Representantes de Santa Terezinha, Aguiarnopólis, Itaguatins, Praia Norte, São Sebastião e Araguatins participaram da reunião promovida pela Sectur. Divulgação

Foi realizada na tarde desta quinta, 17 de fevereiro, no auditório da Câmara Municipal de Santa Terezinha do Tocantins, reunião da Instância de Governança Regional (IGR) do Bico do Papagaio. Participaram representantes dos municípios de Santa Terezinha, Aguiarnopólis, Itaguatins, Praia Norte e São Sebastião, que já integram a regional, e Araguatins, que teve sua solicitação de inserção aceita pelos demais membros e passou a integrar a Instância.

"Estamos aqui para mostrar que é possível regionalizar a governança do turismo, aproximando todos os setores e fazendo melhor aproveitamento de todas as capacidades", explicou a Secretária Executiva de Cultura e Turismo, Jocelia Costa.

O prefeito de Santa Terezinha, Irmão Doda, falou justamente sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios e agradeceu o apoio da Sectur. "Ficamos felizes com a presença do Governo do Estado, através da Sectur, com esse suporte aos nossos municípios", frisou o gestor.

Ao final da reunião, a representante do município de São Sebastião, Genizia Paula, foi escolhida presidente da IGR; Vereador Naldim, de Santa Terezinha, vice-presidente; Antônio Ferreira, de Praia Norte, ficou como secretário.

IGR

A Instância de Governança Regional é uma forma descentralizada de gestão, destinada ao desenvolvimento do turismo das regiões.

Mapa do Turismo

A renovação dos cadastros ou inserção de novos dados deve ser feita até o próximo dia 25 de fevereiro. O anúncio da nova composição do Mapa é previsto para 28 de março.

Na última atualização do Mapa do Turismo, em 2019/21, o Tocantins registrou adesão de 49 municípios. Criado pelo Ministério do Turismo, está aberto a todos os municípios brasileiros, desde que sigam os critérios da Portaria nº 41, de 24 de novembro de 2021, e, no Estado,

Sectur - Governo do Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário