domingo, 13 de fevereiro de 2022

Palmas sediará etapa da II Conferência Estadual de Saúde Mental na próxima terça-feira, 15

Entre os meses de janeiro e maio de 2022 irão acontecer em todo o país, as etapas municipais, estaduais e nacional da Conferência de Saúde Mental. 

Em Palmas, a etapa da II Conferência Estadual - macrorregional denominada de 'Capim Dourado, Amor Perfeito e Cantão', que compõem as cidades circunvizinhas da Capital, ocorrerá no dia 15 de fevereiro, das 7h30 às 17h30, no formato virtual. 

Responsável pela mobilização macrorregional 'Capim Dourado', a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) convida os gestores dos Conselhos Municipais de Saúde, trabalhadores e sociedade em geral para se inscrever e participar de forma efetiva no evento. A inscrição poderá ser realizada através deste link Após a inscrição, será disponibilizado o convite e o link para a participação.

Durante as conferências, participantes e delegados de cada município serão indicados de forma paritária para a Etapa Estadual, prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de março. 

Tema

Os gestores e profissionais que atuam na saúde e área afins terão a missão de debater o tema central: ‘A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS’.

Durante o evento, serão apresentados e discutidos quatro eixos, sendo eles: ‘Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania’; ‘Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental’; ‘Política de saúde mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade’, e ‘Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia’.

Dentre as etapas da Conferência Estadual de Saúde Mental, que tem a realização do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS/TO), as mesmas já aconteceram na região do Bico do Papagaio, médio norte Araguaia e cerrado Tocantins Araguaia, e também na Ilha do Bananal e sudeste.

Fonte: Semus Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário