sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Tocantins inaugura sinalização de sua primeira rota de ciclismo de montanha

A inauguração da sinalização da Rota Rivoli será nesse sábado, 19, às 7h30, no estacionamento do Dertins. Essa é a primeira rota de ciclismo de montanha sinalizada no Tocantins. A rota liga Palmas ao distrito de Taquaruçu do Porto


Divulgação

A sinalização ciclo-turístico da Rota Rivoli conta com a identificação dos atrativos naturais presentes no percurso, para orientar os atletas tanto em relação à segurança, quanto à preservação ambiental. Expectativa é que sinalização da Rota Rivoli ofereça mais segurança e contribua para a preservação dos recursos naturais ao longo do percurso.

Além das placas físicas, indicando localização e informações sobre os trechos, a rota ganha também um sistema de QR Codes e localização digital para auxiliar os ciclistas.

O projeto é executado pelo Instituto Cidadania Amazônia. O apoio é da Federação Tocantinense de Thriatlon, do Governo do Tocantins, Prefeitura de Palmas e emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis.

“O Tocantins reune todas as qualidades para se tornar destaque no ciclicoturismo nacional, atraindo competições, investimentos e aquecendo a economia local. Pra isso é preciso investir na segurança de quem utiliza as rotas e a sinalização é um dos projetos que tem esse objetivo”, destacou a parlamentar.

“A rota Rívoli é a principal rota de ciclismo da capital, frequentada por atletas profissionais e iniciantes. A iniciativa de sinalização é uma ação importante para o incentivo ao ciclismo e também a fomento do comércio da região. Por isso, agradecemos a união dos ciclistas e de todos os parceiros que tornam esse projeto realidade”, declarou o presidente da Federação de Ciclismo do Tocantins, Diogo Freitas.

O presidente da FMA, Fábio Chaves, comentou que a entrega da sinalização da Rota Rivoli será um momento simbólico sobre o compromisso do Município com a pauta esportiva e ambiental. “Estamos atuando fortemente para que Palmas ofereça à população acesso ao esporte, e ao turismo, utilizando os próprios recursos naturais, uma vez que a cidade goza de uma geografia privilegiada. E, esse incentivo ao esporte e ao lazer junto à natureza ainda traz um bônus de saúde; práticas que apontam para um círculo virtuoso em nossa cidade”, comentou Chaves.

Programação

A programação de entrega da sinalização terá início às 7h30, no estacionamento em frente ao Dertins, onde os ciclistas sairão em passeio até o ponto de encontro do Baiano, na região de Taquaruçu. O horário previsto de chegada é 10 horas, quando será servido um Buffet de chambari e frutas. O momento contará ainda com o show musical comandado por Sandro Peretto e Thiago Play.

Da redação, com informações das assessorias de comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário