quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Camp Celta: Carnaval de fantasia e aventura em meio à natureza

O maior acampamento temático e festival de cultura medieval do Brasil realiza sua quarta edição entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, no Raft Adventure Park, em Três Coroas-RS.

Crédito: Carlos Schulz

A programação do festival tem shows do Bando Celta e de músicos convidados, apresentações artísticas diversas, torneio de clãs, LARP (Live Action Role-Playing), oficinas de dança, música, arqueirismo, swordplay e misticismo, além de uma feira de expositores de artesanato temático. O Raft Adventure Park oferece rafting, arvorismo, rapel e tirolesa gigante, tudo às margens do Rio Paranhana.

O passaporte para os quatro dias do evento ou para período fracionado inclui camping, participação em todas as atividades do festival e participação nos esportes de aventura. A área de camping tem toda a infraestrutura de apoio em um paraíso de natureza exuberante da Mata Atlântica à beira do rio.

Imagine uma viagem no tempo à época em que os povos celtas resistiam à expansão do Império Romano. Ou à era viking? Ou aos tempos das cruzadas? Agora imagine um portal através do qual você encontra essa turma toda reunida, celebrando em alguma dobra do tempo-espaço. A experiência de fantasia ainda tem fadas, elfos, bruxas, ogros e outros seres mitológicos. Este portal mágico vai estar aberto durante o Carnaval no Camp Celta 2022.

Concebido para receber público de todas as idades, o Camp Celta é uma realização do Bando Celta. O grupo musical e núcleo de produção cultural congrega artesãos, artistas de dança, circo e teatro em feiras e eventos culturais realizados desde 2013

Após o sucesso de três edições, o evento, que tradicionalmente acontece durante o carnaval, deixou de ser realizado em 2020 e 2021, em função da pandemia. Neste ano, no momento do check-in, os participantes deverão apresentar comprovante de vacinação, e a organização cumprirá todas as medidas sanitárias em vigor.

Mais informações e inscrições https://www.sympla.com.br/camp-celta-festival-2022__1430135?lang=PT

 
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Entre os convidados especialíssimos do Camp Celta 2022 está o belga Simon Blum, da Banda Acus Vacuum. Blum, com suas gaitas de foles, ministrará uma oficina de Música Pagã e participará do show do Bando do Celta. De Curitiba, vem o Polka’s Ideias, banda de um homem que, com acordeon e percussão, viaja por temas de todas as partes do mundo com releituras polkeadas e contextualizadas. Outra presença musical de destaque é Renan Tavares, com o espetáculo de música instrumental e eletrônica Àrahalu Monk, que cria ambiências e paisagens sonoras psicodélicas, levando o público a uma viagem por muitos lugares do globo.

 

GASTRONOMIA

O Camp Celta contará com opções de gastronomia que vão desde alimentação vegana ao espetinho de javali, especiaria criada especialmente para o evento. O evento tem apoio do Hidromel Milord, cuja taverna montada no local é cenário do LARP e de outras atividades. Além de vários sabores de hidromel, servidos diretamente dos barris, a Cerveja Artesanal Viking, outra apoiadora do Camp Celta 2022, também vai estar com diversas variedades na Taverna Hidromel Milord. O restaurante do Raft Adventure Park serve café da manhã e almoço. O banquete do sábado é oferecido pelo Bando Celta, e o de domingo é organizado de forma colaborativa entre os participantes. A área de camping possui diversas churrasqueiras.

 

O BANDO

A formação atual do Bando Celta tem Renato Velho nas cordas e vocais, Anelise Kindel nos vocais e flautas, Letícia Roennau nos vocais e percussão, Christian Fell no violino e Leandro Dias nas gaitas de fole, whistles.

 

PROGRAMAÇÃO
SÁBADO - 26/02

8h às 11h – Recepção aos aventureiros

10h – Abertura da Feira dos Artesãos

11h – Abertura da Arena com oficinas de Arqueirismo e Swordplay

12h – Horário para almoço

15h – Oficina de Dança com Fernanda Zahira Razi e de Música Pagã com Simon Blum

16h – Apresentação do Enredo LARP

17h – Desfile dos Clãs e demais participantes do Camp Celta

18h – Grande Roda Circular

19h – Chegada de Cernunnos

20h – Acendimento da Fogueira com Música e Dança

20h30 – Banquete com atrações culturais

23h – Show do Bando Celta e convidados: Simon Blum, da Banda Acus Vacuum (Bélgica), Polka’s Ideias (Curitiba) e Renan Tavares (SC)

DOMINGO - 27/02

10h – Início do LARP na Taverna do Hidromel Milord

10h30 – Oficina: como criar e utilizar uma compostagem

12h – Horário para almoço

16h – Irish Jam Session na Taverna Hidromel Milord

19h – Batalha Campal, Grande União dos Clãs e Encerramento do LARP

20h – Show com Polka’s Ideias

21h – Banquete colaborativo (participação espontânea)

SEGUNDA - 28/02

10h – Oficinas de Arquerismo, Swordplay, na Arena, e oficina de Relaxamento com Musicoterapia, ministrada por Renan Tavares.

12h – Horário para almoço

15h – Oficina sobre gaitas de foles, com Leandro Dias e Simon Blum

16h – Premiação dos mais pontuados no LARP

16h30 – Futebol: Celtas X Vikings

19h – Confraternização na Taverna do Hidromel Milord

22h – Caça do Tesouro

 TERÇA – 01/02

Dia de descansar e curtir o Raft Adventure Park, a amizade e natureza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário