segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Cultura tibetana será foco de evento em Três Coroas/RS

Três Coroas terá um grande evento dias 5 e 6 de março: o Lo Sar, ou Ano Novo Tibetano, o maior feriado do Tibet.

Divulgação

Para os tibetanos a data é muito importante e traz tradições ricas culturalmente. Uma ocasião de grandes festas e comemorações, com música, danças e um espírito geral de celebração.

O evento ocorrerá na Praça Afonso Saul e no TrescoPark, no centro da cidade, e também no Parque das Laranjeiras. Sabores, decoração, rituais típicos e especiais serão preparados, para celebrar a chegada do ano 2149 que, seguindo o calendário lunisolar tibetano é regido pelo Tigre da Água, que representa coragem e liderança.

Autoridades tibetanas no Brasil foram convidadas para o evento que contará com performance do Leões na Neve, espetáculos de dança e música, o tradicional ritual das bandeiras e até um desfile com o título de felicidade.

O evento é idealizado pelo casal Ogyen Shak, natural de Tibet, que foi trazido ao Brasil para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo, em 2006 e acabou escolhendo Três Coroas para viver, e sua esposa Adriana Shak, que viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas, antes de abrir o restaurante Espaço Tibet, com o esposo, transformando paixão em negócio

O evento Lo sar é uma realização da Shak Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas, Espaço Tibet e Sebrae.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário