domingo, 10 de abril de 2022

Sebrae anuncia agenda de capacitações para comunicadores no Dia do Jornalista

Convite para lançamento do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022 foi realizado


O Dia do Jornalista foi comemorado em grande estilo pelos profissionais da imprensa tocantinense no 1° Grande Encontro de Comunicação do Estado do Tocantins, evento realizado na noite de quinta-feira (07), no auditório do Palácio Araguaia, com a participação do jornalista Hermano Henning, palestrante da noite.

Como forma de demonstrar seu reconhecimento e compromisso com a classe, o Sebrae Tocantins, representado pelo superintendente Moisés Gomes, anunciou o projeto Jornalista Empreendedor, uma agenda de capacitações voltadas para os profissionais de comunicação sobre diversos temas contemporâneos da comunicação, com foco nas tendências do mercado. "O Sebrae, além de atender os pequenos negócios, tem o compromisso de fazer parte das ações que desenvolvam nossa sociedade e hoje, junto ao Sindjor, assinamos o projeto para trazer uma agenda de capacitações para vocês", conta.

O superintendente anunciou, ainda, o lançamento da 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, previsto para o dia 25 de abril.

A presidente do Sindjor, Alessandra Bacelar, reforçou a valorização das parcerias para a realização das ações do Sindicato. "Nós valorizamos as parcerias porque são através delas que o Sindjor tem executado grandes iniciativas para atender as necessidades da categoria”, disse.

Na palestra, Hermano Henning contou aspectos da carreira, vida pessoal, desafios da profissão e respondeu perguntas do público. Algumas das reportagens mais marcantes da vida do jornalista aguçou a curiosidade da plateia, como a mudança repentina para Alemanha, o trabalho para Globo como correspondente, coberturas de conflitos civis, guerra, copas do mundo e olimpíadas. "Já tive medo de morrer, várias vezes", disse sobre os riscos que correu pela profissão.

Respondeu perguntas polêmicas sobre a informação na rede social e a experiência de acompanhar, ao longo da vida, o trabalho com equipamentos mais remotos e como enxerga o presente e o futuro da profissão, com o avanço da tecnologia. "O compromisso do jornalista de verdade é com a qualidade. A falta dela me enche de tristeza", disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae)

Nenhum comentário:

Postar um comentário