sábado, 9 de abril de 2022

Região das Serras Gerais recebe sinalização turística

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, fez a entrega da sinalização turística das Serras Gerais, em Almas, na quinta-feira, 7, acompanhado do secretário estadual da Cultura e Turismo, Hercy Filho.

Governador Wanderlei Barbosa entregou a sinalização turística das Serras Gerais, em Almas, na quinta-feira, 7. Foto: Flavio Cavalera/Governo do Tocantins


Sinalização é uma das melhorias para o crescimento e fortalecimento do turismo da região. Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins

A região Turística Serras Gerais foi contemplada pelo projeto de sinalização turística que beneficiou com 69 placas as cidades de Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Pindorama, Rio da Conceição e Taguatinga. 

A ação atende uma demanda da Instância de Governança (IGR) que compreende os gestores e empresas ligadas ao trade turístico da região, sendo uma importante ferramenta para a comunicação turística e acessibilidade aos visitantes.

A execução do projeto de sinalização turística foi possível por meio do empréstimo do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), responsável pelo financiamento da execução do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS), para o Governo do Tocantins.

Para o secretário da Cultura e Turismo, Hercy Filho, a entrega e execução do projeto só foi possível graças a determinação do governador Wanderlei Barbosa. "O objetivo é orientar e facilitar o acesso dos turistas aos atrativos, valorizando os destinos turísticos do sudeste tocantinense, atendendo a demanda que tanto beneficia os municípios das Serras Gerais".

O projeto contribui para integração da região ao maior corredor de ecoturismo do Brasil que abrange Chapada dos Veadeiros, Serras Gerais, Jalapão e Chapada das Mesas. Essa integração contribui para a maior permanência do turista no destino e amplia a geração de renda da comunidade local por meio da atividade turística

Nenhum comentário:

Postar um comentário