quinta-feira, 7 de abril de 2022

Participantes da Agrosudeste são hospedados pela comunidade após capacitação da Sectur

Mais de 20 famílias de Almas aderiram ao projeto Cama e Café e agora estão aptas a hospedar viajantes.

Oficina realizada em março foi uma demanda da Prefeitura de Almas_Sectur-Governo do Tocantins

Café da manhã preparado por anfitriã de Almas_Sectur-Governo do Tocantins

Uma boa parcela dos participantes da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que ocorre em Almas até sábado, 9 de abril, está hospedada em casas de moradores locais.

O exemplo de hospitalidade é resultado de uma capacitação sobre o sistema de hospedagem familiar Cama e Café, realizada pela superintendência de Projetos Estratégicos e Operações Turísticas da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), no mês de março.

A solicitação partiu da própria Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, antecipando a grande demanda por leitos durante o evento. De acordo com a superintendente Maria Antônia Valadares, mais de 20 famílias aderiram ao projeto e participaram da capacitação realizada pelo gerente de Qualificação Técnica, Wellington Barbosa Rebelo.

O sistema Cama e Café, também conhecido como Hospedagem Familiar oferece a chance de aumento da renda familiar, ao mesmo tempo que prepara seus adeptos para atender seus hóspedes dentro de requisitos de qualidade, organização, limpeza e oferta de alimentação.

Entre os novos empreendedores em hospedagem de Almas está Zildene Soares, que mesmo já possuindo um estabelecimento comercial resolveu abrir as portas da sua casa para receber visitantes.

“Nossa expectativa é que a partir desta primeira experiência durante a Agrosudeste estas famílias passem a recepcionar viajantes que chegam a Almas para conhecer os belíssimos atrativos naturais da região”, explica o secretário Hercy Filho, ressaltando a importância da qualificação para o atendimento profissional que mantenha, ao mesmo tempo, a reconhecida cordialidade do povo tocantinense.

Agrosudeste

A Agrosudeste aguarda um público superior a 6 mil pessoas, envolve 22 municípios da região, produtores de outros estados, mais de 40 expositores, minicursos, capacitações, dias de campo, apresentações culturais, entre outras atividades. A abertura oficial será nesta quinta, 7, com a presença do governador Wanderlei Barbosa.

legendas das fotos:

Café da manhã preparado por anfitriã de Almas_Sectur-Governo do Tocantins

Organização e limpeza são requisitos para hospedar em casa_Sectur-Governo do Tocantins

Oficina realizada em março foi uma demanda da Prefeitura de Almas_Sectur-Governo do Tocantins

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sectur

Nenhum comentário:

Postar um comentário