terça-feira, 16 de abril de 2024

Zurique mantém primeiro lugar como ‘Cidade Inteligente’

Pela quinta vez consecutiva, a cidade de Zurique ficou em primeiro lugar no índice "Smart City" do International Institute for Management Development (IMD).

O estudo examinou até que ponto a tecnologia ajuda as cidades a oferecer aos moradores uma qualidade de vida melhor. KEYSTONE/© KEYSTONE / MICHAEL BUHOLZER

Duas outras cidades suíças também entraram no top 10, com Genebra em quinto lugar e Lausanne em sétimo.

As capitais Oslo e Canberra, por sua vez, completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente, conforme mostrado nos resultados do estudo do IMD publicado na terça-feira.

O top 20 foi dominado por cidades asiáticas e europeias e, pela primeira vez desde que o índice foi lançado em 2019, nenhuma cidade norte-americana entrou no top 20.

O estudo examinou até que ponto a tecnologia ajuda as cidades a proporcionar aos residentes uma qualidade de vida melhor, com os resultados fornecendo informações sobre a abertura, a inovação, a inclusão e a sustentabilidade das cidades.

Os principais elementos da análise de dados e da pesquisa realizada, que analisou 142 cidades em todo o mundo, foram mobilidade, atividades, potencial, governo, saúde e segurança.

Fonte: swissinfo.ch 

Nenhum comentário:

Postar um comentário