domingo, 7 de abril de 2024

Atividades esportivas movimentam Palmas neste final de semana

No sábado, 6, aconteceu o Meeting Paralímpico em três pontos diferentes da cidade. No domingo, 7, acontecem a etapa Palmas da Corrida Circuito Banco do Brasil, na Praia da Graciosa, com percurso infantil, o Campeonato Tocantinense de Ciclismo MTB XCO e o encerramento da competição de Beach Tennis na Tody Sport. A entrada é gratuita.

Foto: Adilvan Nogueira/Divulgação SESI Tocantins

Meeting Paraolímpico Loterias Caixa é um projeto idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, com o objetivo de desenvolver o paradesporto no país. Palmas teve 138 competidores, 113 no atletismo, que foi disputado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), 15 na natação, competindo no Colégio Militar do Tocantins, e dez no tiro com arco, que ocorreu na Arena Katherine Sport.

O Circuito Tocantinense de Beach Tennis, acontece na Tody Sport e conta com uma média de 460 atletas inscritos de Palmas, Gurupi, Paraíso do Tocantins, e dos estados do Pará, Maranhão e Goiás.

A fase de inicial começou na quinta-feira, 4, masculino e feminino 30+, 40+ e 50+, e encerrará neste domingo, 7, com as semifinais e finais das categorias masculino open, B, C D e iniciante e feminino open, B, C, D e iniciante, a partir das 8 horas. Os times disputam a classificação no ranking estadual.

Já o Campeonato Tocantinense de Ciclismo MTB XCO ocorrerá na pista dois do Parque Cesamar, com três baterias. A 1ª, que se inicia às 7h30 tem quatro categorias: junior (quatro voltas), juvenil (quatro voltas), elite/master feminino (quatro voltas) e open (três voltas).

A segunda bateria, que se inicia às 8h45, tem cinco categorias: e-bike (seis voltas), elite masculino (seis voltas), master A (quatro voltas), master B (quatro voltas), master C (quatro voltas) e a 3ª com início às 10h30 tem apenas a categoria kids.

A disputa é pelo título estadual da modalidade Cross Country Olímpico, e serão premiados os três primeiros no pódio com medalhas.

A Corrida Circuito Banco do Brasil acontece em oito etapas, em algumas capitais do país, Palmas sediará a etapa no dia 7 de abril, Floripa em 19 de maio, São Paulo em 9 de junho e Rio de Janeiro em 21 de julho.

O evento contará com a Caminhada Infantil, de um km de distância, com um adulto acompanhando uma ou duas crianças. A corrida para cinco km terá em média 50 minutos e a de dez km, 1h30. As categorias serão: individual masculino e individual feminino.

O percurso foi divulgado no site do evento (www.circuitobancodobrasil.com.br). A premiação da corrida serão troféus para os três primeiros colocados.

Programação:

Domingo, 07/04

6h30| 5KM e 10KM - Corrida Circuito Banco do Brasil, largada: Orla Dona Maria Beach (Praia da Graciosa)

7h30| Campeonato Tocantinense de Ciclismo (Parque Cesamar)

8h00| Semifinal e final do Circuito Tocantinense de Beach Tennis (Av. Orla 14, 15)

Secom Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário