quarta-feira, 10 de abril de 2024

Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação pela vida das Mulheres

As inscrições para o Conexão Amazônicas: Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação pela vida das Mulheres, em Palmas, estão abertas. Para se inscrever, acesse aqui

Divulgação: Nucom/Fesp

O evento está programado para acontecer nesta sexta-feira, 12, de 8h às 15h, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM). A mesa do Tocantins abordará o tema "Interseccionalidades Amazônicas - mulheres na ciência e tecnologia do Tocantins".

O IVM fica localizado na Quadra ACSU-SE 60 (602 Sul), Avenida Joaquim Teotônio Segurado, atrás da Estação de Integração de Transporte Público Xambioá.

Sob o formato híbrido, a conferência tem como objetivo incluir todos os territórios e maretórios da Amazônia Legal para debater como a ciência e a tecnologia podem e devem subsidiar e integrar a vida das mulheres, sua produção e inovação.

Além disso, busca articular e fortalecer uma rede em permanente conexão de "fazedoras" de ciência, acadêmica e popular, nos campos, nas cidades, nas florestas e nas águas. 

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) é uma das parceiras do evento.  

Confira a programação abaixo:

8h - Credenciamento 

8h20 - Abertura do Sarau 

9h - Conexão com mesa do Amazonas

10h - Mesa local: Interseccionalidades Amazônicas - mulheres na ciência e tecnologia do Tocantins

11h30 - Discussão dos eixos  

12h - Produção de Propostas 

12h30 - Intervalo para o almoço 

13h30 - Plenária de votação das propostas 

14h30 - Encerramento 

Sobre a 5ª CNCTI

A realização do evento é parte integrante da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que acontecerá em junho em Brasília (DF). A CNCTI pretende viabilizar um espaço de diálogo, envolvendo diferentes atores da sociedade, como representantes das instituições de ensino e pesquisa, pública e privada, a sociedade civil, setor empresarial, a comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe, assim como do denominado setor governo.

Fonte: Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário