sábado, 6 de abril de 2024

New York City Tourism + Conventions anuncia mudança em sua liderança

O presidente e CEO Fred Dixon foi escolhido para liderar o Brand USA, entidade de marketing de destinos dos Estados Unidos, a partir de julho; Nancy Mammana, diretora executiva de Marketing da NYC Tourism, é a CEO interina; foi formado um comitê para preencher a posição deixada por Dixon.

O presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Fred Dixon, que deixa a organização depois de quase 20 anos (Crédito: Jen Davis/Divulgação)

A NYC Tourism + Conventions anunciou na quarta-feira, 03 de abril, que Fred Dixon deixará seu cargo de presidente e CEO em junho. Dixon foi escolhido para liderar o Brand USA, entidade de marketing de destinos dos Estados Unidos, responsável por promover o país como um dos principais destinos de viagens do mundo. Ele iniciará sua nova função

em julho. 


A diretora executiva de Marketing da NYC Tourism + Conventions, Nancy Mammana, foi nomeada CEO interina. Nancy, que está na organização desde 2018, cinco deles como CMO, liderou a reformulação da marca da empresa em 2023.


Ela supervisiona as estratégias organizacionais focadas nos cinco distritos da cidade de Nova York, incluindo campanhas promocionais nacionais e internacionais, estratégias de mídia, iniciativas digitais, planos criativos e de conteúdo, eventos, parcerias, licenciamento e esforços globais de desenvolvimento do turismo.


Dixon permanecerá no cargo até 05 de junho, e um comitê foi formado para liderar o processo de identificação e seleção de um novo CEO.  


“Este é um momento agridoce para a NYC Tourism + Conventions e para o setor de turismo da cidade”, disse o presidente do Conselho da NYC Tourism + Conventions e vice-presidente executivo da Shubert Organization, Charles Flateman.


“Por quase 20 anos, Fred Dixon foi sinônimo de turismo em Nova York, do sucesso contínuo do setor e de seu impacto na cidade. Sua liderança e experiência criaram um modelo de excelência em marketing de destinos e para a equipe de pessoas talentosas que tornam esse trabalho possível. Estamos muito felizes por Fred nesta nova função e sabemos que ele sempre será um defensor da cidade de Nova York”. 


Nova York continua a ser um dos principais destinos de viagens do mundo, destacando o setor de turismo como um impulsionador econômico para a metrópole. Em 2023, a cidade atraiu mais de 62 milhões de viajantes, com o turismo gerando mais de US$ 74 bilhões em impacto econômico e apoiando mais de 380 mil empregos nas áreas de lazer e hospitalidade. 


Em 2025, espera-se o recebimento de mais de 68 milhões de visitantes, superando os níveis pré-pandemia e abrindo caminho para um crescimento contínuo, já que a cidade se prepara para sediar uma série de eventos grandiosos, incluindo o America250 e a Copa do Mundo de Futebol da Fifa, em 2026.


Os direitos de realização do torneio, que será o maior evento esportivo do mundo já realizado, foram o resultado de um processo de licitação de seis anos, no qual Dixon foi fundamental para liderá-lo em nome da cidade.  


Dixon entrou para a organização em 2005 como vice-presidente de turismo e tornou-se CEO em 2014. Com mais de 30 anos de experiência no setor de viagens, ele lidera a estratégia de turismo, convenções e eventos da cidade, além da programação para aumentar as viagens de negócios e de lazer em todo o mundo.


Durante sua gestão, a visitação internacional em Nova York mais do que dobrou, chegando a mais de 13 milhões de viajantes. Esse é o resultado de uma estratégia de longo prazo para criar uma rede global de postos avançados, composta por profissionais de vendas, marketing e imprensa em diversos mercados relevantes, incluindo Austrália, China, México, Brasil e Reino Unido.


Hoje, a cidade de Nova York está representada em 17 mercados internacionais e ativa em quase 40 locais em todo o mundo.    


Nos primeiros meses da pandemia, Dixon organizou a Coalition for NYC Hospitality and Tourism Recovery (Coalizão para a Recuperação da Hotelaria e do Turismo de Nova York), que reuniu líderes do setor nos cinco distritos para planejar um caminho de retomada.


Em julho de 2020, a New York City Tourism + Conventions, anteriormente NYC & Company, e a coalizão publicaram “All In NYC: The Roadmap for Tourism's Reimagining and Recovery” (Tudo em Nova York: Roteiro para a Reimaginação e Recuperação do Turismo), que foi implementado com o apoio de um investimento de US$ 30 milhões da cidade para mensagens de recuperação e promoção local.  


Dixon é um líder respeitado que atua em conselhos e comitês de associações do setor de viagens. Ele é o atual presidente da Destinations International, faz parte da diretoria da New York Convention Center Operating Corporation, da diretoria da IGLTA, da International LGBTQ+ Travel Association, do Comitê Executivo da U.S. Travel Association e é diretor do Conselho do Comitê Anfitrião de Nova York-New Jersey para a Copa do Mundo FIFA 26™. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário