sexta-feira, 5 de abril de 2024

TAP CELEBRA 50 ANOS DE LIGAÇÃO DIRETA DO RIO DE JANEIRO AO PORTO

A TAP Air Portugal celebra 50 anos de ligação entre a Cidade Maravilhosa e o Porto, em Portugal. O Rio de Janeiro foi o primeiro destino que a Companhia aérea voou para o Brasil, em 1960 com o "Voo da Amizade".

Semanalmente, a TAP opera com dois voos saindo do RIOgaleão com conexão direta ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto e 11 voos para Lisboa com ligação ao norte de Portugal. São 20 voos diários disponíveis entre a capital e Porto (10 com partida de Lisboa e 10 do Porto).

Para Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas, “hoje a “Invicta” e a “Cidade Maravilhosa” estão de parabéns, são 50 anos conectando estes dois destinos em um voo direto”. “Este voo, para além de ligar diretamente os “cariocas” à região Norte de Portugal, permite ainda um acesso a várias rotas europeias”.

“Esta data, é sem dúvida, um é motivo de orgulho para todos nós. Vamos continuar trabalhando em parceria com todas as entidades para mostrar os atrativos dos dois destinos, conclui Antunes.

A TAP é uma grande parceira do Rio de Janeiro. São cinco décadas conectando o nosso Estado com a cidade do Porto. Nos últimos anos estreitamos ainda mais esse laço. Já fizemos algumas ações conjuntas de promoção do turismo do nosso estado para o mercado europeu, o que mostra que somos um mercado importante para a companhia.

Em 2023 recebemos mais de 32 mil portugueses aqui e queremos, juntos com a TAP, aumentar ainda mais esse número - disse Gustavo Tutuca, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes em celebrar a conexão entre dois destinos tão ricos culturalmente e que representam muito para o negócio do turismo. O RIOgaleão se orgulha de ter movimentado 54 mil viajantes nessa rota no último ano, um crescimento de 22% em relação a 2019, no período pré-pandemia. Esperamos comemorar mais muitas décadas desta longa parceria com a TAP”, afirma Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Atualmente, a TAP oferece mais de 80 voos semanais, com saídas de 11 capitais, e acaba de ser anunciado o reforço de voos em 2024, sendo atingido um novo um recorde – serão 96 voos por semana, uma média de 13 por dia, reafirmando a TAP como a mais importante Companhia Aérea internacional a ligar o Brasil à Europa, a Companhia Aérea europeia mais brasileira.

A TAP foi eleita, por 10 anos consecutivos, a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards em reconhecimento ao seu serviço de excelência. Além disso, recebeu o MICE Award como Melhor Companhia Europeia.

A Companhia voa diretamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP conecta diretamente à Europa.

Sobre o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim

O RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim é um aeroporto de padrão internacional no Rio de Janeiro, com infraestrutura pronta para receber 37 milhões de passageiros por ano e sempre aberto. A concessionária é uma das maiores empresas do Rio de Janeiro com relevância nacional e conexão global, sendo uma das principais portas de entrada do turismo no Brasil e um importante impulsionador da economia local.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim iniciou seu processo de transformação em agosto de 2014 com a chegada da Changi Airports International (CAI), acionista majoritária e investidora da concessionária. A empresa é responsável pela operação dos principais aeroportos do mundo, incluindo o Singapore Changi Airport, considerado um dos melhores terminais do mundo pela consultoria britânica Skytrax nos últimos 10 anos.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário