quarta-feira, 3 de abril de 2024

Gislene Camargo lança livro de poesia na 31ª Roda Literária

‘Rejunto’, um livro da poesia sobre tudo que existe, mas que nem todo mundo enxerga.  Escrita por Gislene Camargos, a obra traz um título que remete à ideia de juntar novamente aquilo que foi ou está separado e de trazer à tona o invisível.

O lançamento do livro será na 31ª edição do Projeto Roda Literária, evento acontece nesta sexta-feira, 5, na Biblioteca Municipal Jornalista Jaime Câmara, às 19 horas.

O evento contará com a mediação da também escritora Lita Maria e a apresentação musical do cantor Aluísio Alves. A Roda Literária é um projeto promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) para fomentar a literatura e estimular escritores iniciantes, destinando espaço para lançamento de livros, apresentações artísticas e recitais, entre outros.

Todas as suas edições são gratuitas e acontecem no Núcleo Integrado de Literatura e Artes (Nila). Os participantes ainda recebem certificado digital de quatro horas.

Sobre a autora

Gislene Camargos é escritora, professora, possui doutorado e mestrado em Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). É também especialista em Docência do Ensino Superior, Gestão Escolar e em Proeja. Como escritora, já publicou livros de poemas como “Rosas e Jabuticabas”, “Amor em Quarentena”, “Novos Mares, outras Caravelas”, “Dançando com a Menô”, “Fruta Temporã”, “Esperas e Nêsperas” e “Rejunto”. Participou também das antologias “Onde mora o Girassol”, “Para amar (não) precisa estar perto”, “Poesia de botequim 1”, Poesia de botequim 2, “A sede de ter você” e “Tem café”. Em parceria com a escritora Eunice R. Henriques, escreveu o livro bilíngue “Democracia, Covid, Guerra, Linguagem”.

A autora já atuou como professora na educação básica, superior e formação continuada de professores. Ela também idealizou e desenvolveu, há cerca de 20 anos, os projetos Biblioteca Mágica Itinerante e Esparramando amor, livros e poesia por aí, objetivando a livre circulação de livros e a formação de leitores, em parceria com várias instituições, como escolas, universidades e bibliotecas públicas, dentre outras.

Mediadora

Lita Maria Nascida ocupa a cadeira 19 na Academia Palmense de Letras, tendo como Patrono o Poeta e Escritor Brasileiro Casimiro de Abreu, desde agosto de 2012. É mestranda do Programa de pós-graduação em Letras em Porto Nacional (TO), especialista em Administração Pública, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), formada em Psicologia (Ulbra Palmas) e Letras (Unitins). Publicou o livro de poemas ‘Carretel de Rosas’ e o romance ‘O Livro do Gato’. Publicou ainda o romance ‘O canto da carpideira’ em 2015, pela EDUFT. Através de projeto contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc, publicou o romance ‘Sobre Dora e Dores’

Cantor

Aluísio Alves é cantor, compositor e violonista há mais de 20 anos. Iniciou sua carreira na música como vocalista de várias bandas de bailes nos  anos 80 e 90. Tem dois CDs gravados: Mente aberta, com canções  próprias e Aluísio Alves acústico e ao vivo com músicas diversas de outros artistas. Seu estilo é centrado em MPB e Pop/Rock.

Ascom FCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário