sexta-feira, 11 de junho de 2021

PANAMÁ INVESTE NA REATIVAÇÃO DO TURISMO E MIRA NO MERCADO BRASILEIRO

De braços abertos para o turista brasileiro, com voos diretos de cinco capitais, Panamá quer ser visto como destino e lança forte campanha para exibir seus patrimônios natural e culturall


Divulgação

De acordo com anúncio da Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), a respeito do Plano Maestro de Turismo Sustentável, o país abre novos caminhos para explorar seus patrimônios. Por isso, em coletiva de Imprensa, realizada na terça-feira, dia 8 de junho, para o mercado brasileiro, o Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, fez questão de ressaltar a importância da biodiversidade natural, bem como a riqueza cultural do destino. A intenção é deixar claro aos brasileiros as muitas experiências e recordações que o Panamá pode proporcionar.

Ministro do Turismo do Panamá, Iván Eskildse. Divulgação

A premissa é destacar de vez o Panamá como um destino turístico, tendo a sustentabilidade como um dos pilares aliado à autenticidade de seus diversos ativos e atrativos. O plano está focado na reativação progressiva da indústria do turismo no país, após a pandemia. Mas, mesmo neste momento, o Panamá mostra-se uma ótima opção para os brasileiros que desejam viajar para o exterior e buscam mais contato com a natureza, experiências ao ar livre e praias para relaxar.

Divulgação

O Panamá é um grande centro de conexões, com um aeroporto conectando a 89 cidades. Contudo, vai muito além de um destino para um mero stopover. Sua diversidade turística, atrelada aos patrimônios natural e cultural, bem como ampla infraestrutura e facilidade de acesso, estando a um voo direto a partir de cinco cidades brasileiras, evidenciam o país como um must go no radar dos brasileiros nas suas próximas férias.

"A intenção é mostrar as atrações do Panamá para o mercado brasileiro, e assim estreitar os laços. Por isso estamos focando está reativação da indústria turística em nossa pluralidade. A capital panamenha, por exemplo, é a única que tem uma selva dentro de seus limites. E somos um destino seguro e de fácil acesso a partir do Brasil. Estamos à disposição dos brasileiros.", afirma o diretor geral da PROMTUR Panamá, Fernando Fondevila.


 Diretor Geral da PROMTUR Panamá, Fernando Fondevila. Divulgação

O país é uma agradável surpresa turística onde os viajantes são sempre bem recebidos. Se trata de um destino ideal, oferecendo um amplo leque de atrativos turísticos, incluindo belas paisagens, praias paradisíacas, ótimas opções de compras, uma gama de experiências para desfrutar e relaxar.

O Panamá não é apenas o centro das Américas, é também o centro entre uma vida cosmopolita ativa e culturas ancestrais; da modernidade e tradição; lar de inúmeras espécies, selvas misteriosas e praias ensolaradas. Os viajantes podem desfrutar da rica história, cultura, beleza natural e locais remotos ao máximo por meio das três heranças do destino:  Patrimônio Cultural, Patrimônio Verde e Patrimônio Azul.


Divulgação

Atualmente todos os viajantes devem apresentar COVID-19 PCR negativo ou teste de antígeno por no máximo 48 horas após a chegada ao Panamá. Caso não seja possível apresentar a prova no prazo estabelecido, deverá ser realizada no aeroporto uma prova rápida, antes de sua passagem pela migração ao valor de US$ 50.

Já quem viaja ao país, proveniente da América do Sul, terá de realizar um teste adicional, ao custo de US$ 85. Se der positivo, o viajante será colocado em quarentena de 14 dias sem despesa. Caso dê negativo também, porém por 3 dias, em um hotel designado pelo Ministério da Saúde. Ao final deste período, outro teste será feito.

Para obter mais informações, visite www.visitpanama.com. E siga o Panamá no Twitter, Facebook Instagram.

Para informações mais recentes sobre os protocolos de saúde e segurança do Panamá, para visitantes internacionais, visite: https://www.visitpanama.com/information/travel-guidelines.

E para saber mais sobre o Patrimônio Cultural, Verde e Azul do Panamá, bem como as experiências que os envolvem, visite: https://visitpanama.com/things-to-do/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário