terça-feira, 8 de junho de 2021

Heloísa Braga sucederá Benneh Amorim na presidência da Abrajet-BA

A jornalista Heloísa Braga foi escolhida por unanimidade para presidir a seccional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet, seccional da Bahia. Para comunicar a decisão à escolhida, membros da seccional se reuniram neste sábado, dia 05, no restaurante Alecrim, em Camocim. Litoral norte da Bahia.

A eleição de fato ocorrera em agosto somente em agosto. Aprovada por unanimidade pela atual Diretoria, Conselheiros e Associados da Abrajet-BA, Heloisa Braga será a segunda mulher a assumir a liderança da entidade, após a jornalista Suzete Magalhães na década de 90, e se juntará as duas outras lideranças femininas do trade turístico baiano: Maria Angela Carvalho, presidente da ABAV-BA e do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), e Avani Duran, coordenadora da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA.

Ao final da reunião, o registro do encontro dos jornalistas de Turismo.  Foto: Duda Tawil

“É uma missão de responsabilidade enorme. A Associação Brasileira dos Jornalistas escritores de Turismo é uma associação que precisa desse oxigênio, de força, de estarmos juntos. Há muito trabalho pela frente e eu me sinto extremamente honrada e reafirmo aqui o meu propósito de trabalhar muito para fazer da Abrajet da Bahia orgulho dos abrajetianos”, declarou Heloisa Braga ao Portal Turismo Total na oportunidade.

“Cumpri a missão que me propus e Heloisa Braga é a nossa associada talhada para exercer a liderança da Abrajet Bahia. Ela aceitou com entusiasmo essa que passa a ser a sua nova missão e sabemos que o resultado será bonito”, enfatizou Benneh Amorin.

“Nós conversamos, trocamos algumas ideias e chegamos a um consenso que nós precisamos continuar tendo essa renovação e esse movimento na Abrajet Bahia.  Dentro desse processo de renovação vamos ter eleição em agosto para substituir Benneh. O nome de Heloisa é consenso entre nós e o convite está feito porque a hora dela chegou”, pontuou o jornalista Gorgônio Loureiro, atual vice-presidente da entidade.

Momento de confraternização e descontração dos jornalistas baiano escritores do Turismo. Foto: Nelson Rocha/Turismo Total 

Após reunião, os associados presentes almoçaram uma suculenta moqueca de peixe servida no capricho pelo, também associado, Marcelo Poletto, gerente do Alecrim, reduto de Heloisa Braga e família no Litoral Norte da Bahia.

Com informações do Portal Turismo Total

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário