segunda-feira, 28 de junho de 2021

Inscrições para o Programa Brasil Mais encerram hoje, 30

Empreendedores receberão acompanhamento e consultorias personalizadas

As microempresas e empresas de pequeno porte têm até hoje, 30/06, para se inscrever, gratuitamente, para o programa Brasil Mais, realizado pelo Sebrae, em parceria com o Governo Federal. Com o objetivo de estimular a inovação, aumentar a produtividade e o faturamento nos negócios, a ação disponibiliza para o Tocantins 264 vagas neste terceiro ciclo, que dura 4 meses.

Os interessados podem se inscrever pelo link: brasilmais.economia.gov.br , e  os treinamentos serão agendados conforme a disponibilidade da empresa. Desde a sua implantação no Estado, e em novembro de 2020, o programa já atendeu quase 300 empresas nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas, Paraiso, Gurupi e Porto Nacional.

Atendimento

Durante quatro meses, as empresas selecionadas para atendimento do Sebrae receberão acompanhamento contínuo e consultorias personalizadas dos Agentes Locais de Inovação (ALI). Eles auxiliarão no aprimoramento do desempenho do empreendimento, propondo novas ideias como soluções aos problemas e na reestruturação do modelo de negócio, melhorando a gestão e a produtividade da empresa.

Eliana Castro, diretora do Sebrae, explicou como serão os treinamentos. “Durante os atendimentos, são aplicadas metodologias que ajudarão os empresários e colaboradores a pensarem em ações que tragam ganhos de curto prazo em produtividade. Com isso, estamos proporcionando às empresas o aumento de faturamento, ganhos de rentabilidade, redução de custos, entre outros benefícios”, explicou.

Resultados


O empresário William Nunes, da empresa Otimize Contabilidade, de Gurupi-TO, é um exemplo de como o programa  auxiliou nos negócios. “Estou no mercado há três anos, e essa iniciativa me ajudou muito. Junto com a agente local de inovação, identificamos alguns problemas e implantamos um plano de ação. E assim, foi possível obter diversos resultados positivos no meu local de trabalho”, ressaltou.

Wiliam ainda deu dicas para os empresários que, assim como ele, querem ver os negócios prosperarem. “Busque sempre por capacitação, inovação e conhecimento. Coloquem isso em prática, procurando a ajuda do Sebrae. Assim, vocês irão aumentar os resultados dos seus negócios e suas empresas irão crescer ainda mais”, orientou o empresário.

 

Belchior Gonçalves, empresário da mecânica Quatro Rodas, também percebeu que os negócios cresceram com a consultoria do Sebrae. “Sou muito grato em ter participado do projeto. Essa iniciativa nos fez pensar de forma estratégica dentro do nosso negócio. Tomamos decisões simples, mas inovadoras, que puderam ser aplicadas dentro da empresa. E tudo isso vem nos trazendo um resultado positivo. Deixo aqui meu convite aos colegas empresários para que possam acreditar nesse projeto, que ele irá trazer grandes resultados para suas empresas também”, finalizou. 

 

Imprensa Sebrae Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário