quarta-feira, 4 de março de 2020

Tocantins confirma participação na BTL Lisboa e WTM Latin America

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, a superintendente de turismo, Maria Antonia Valadares, e a gerente de promoção turística, Maria Reis, estarão presentes estarão presentes nas duas das maiores feiras de turismo do mundo, que acontecerão neste mês de março.
Fervedouro Macaúbas, no Jalapão, região turística mais conhecida do Tocantins fora do país – Flávio Cavallera/Governo do Tocantins
A iniciativa de uma série de ações do Governo do Estado voltadas a divulgação nas principais feiras do segmento, no Brasil e no exterior, através da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O Tocantins também participaria da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlin, que seria realizada também este mês, a qual foi suspensa devida ao surto do coronavirus.
O Estado terá seu espaço no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que estará divulgando as belezas de vários estados. A BTL Lisboa acontece de 11 a 14 de março. A Feira Internacional de Turismo portuguesa conta com uma ampla programação de workshops, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. Agências e operadoras, escritórios de promoção turística de diversos países e empresas de produtos e serviços turísticos em geral estarão presentes, para apresentar suas ofertas ao mercado e ao público em geral.
O Tocantins também marcará presença na World Travel Market Latin America (WTM Latin America 2020), de 31 de março a 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina, o evento é realizado no maior polo econômico do continente, e garante o posicionamento do continente latino americano como uma das regiões mais importantes do mundo no setor.
“As feiras de turismo oferecem uma oportunidade ímpar de divulgação para os nossos principais cartões-postais, além de atrair atenção para atrativos ainda pouco conhecidos, tanto para os profissionais do mercado quanto o público consumidor”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, Tom Lyra, lembrando que a divulgação das potencialidades do Estado é compreendida pelo governador Mauro Carlesse como fundamental ao fomento de toda a cadeia produtiva do turismo tocantinense. (Com informações da Adetuc)




Nenhum comentário:

Postar um comentário