quarta-feira, 11 de março de 2020

Delas – o Olhar Feminino na Arte permanece aberta à visitação até abril

Fotos: Júnior Suzuki


No mês da Mulher o público de Palmas poderá apreciar um pouco do que as mulheres produzem enquanto artistas na exposição, Delas, o Feminino nas Artes. A exposição promovida pela Fundação Cultural de Palmas no Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho faz um recorte do protagonismo feminino no 'fazer' arte em Palmas. Com abertura na segunda-feira, 09, a exposição segue aberta à visitação até 03 de abril, das 08h às 21h.

A exposição reúne os trabalhos artísticos das nossas alunas de arte, sendo composta por desenhos, pintura em tela e aquarelas das alunas de artes visuais, e fotografias do fotógrafo da FCP, Júnior Suzuki, que registrou alunas de artes cênicas em cena nos espetáculos promovidos pela FCP.


A abertura da exposição contou também com uma apresentação de balé das alunas, Maria Eduarda Nunes, Sophia Santos e Thicieli Meloto, e integrantes do Corpo de Baile Municipal.  A exposição tem como finalidade “lembrar o mês da mulher e valorizar o olhar feminino na arte”, afirma o organizador e professor de artes visuais na FCP, Ronan Gonçalves.


“É uma exposição ‘Delas’ para toda a Cidade de Palmas, especialmente as mulheres para quem prestamos essa homenagem. A gente precisa lembrar que todos os dias a força a mulher é importante para mover a nossa sociedade, a nossa economia, a nossa cultura”, ressaltou.

Serviço
Exposição – Delas – O Feminino na Arte
Local: Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho
Data: de 09/03 a 03/04


Nenhum comentário:

Postar um comentário