quinta-feira, 12 de março de 2020

Pandemia do coronavírus provoca pânico e prejuízo ao redor do mundo



Especialistas calculam em até um trilhão de dólares a retração da economia durante o surto. O segmento do turismo é um dos mais prejudicados. O governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira, 1, a liberação de cinco bilhões de reais para combater a expansão do coronavírus no país.

Eventos públicos, em todas as áreas, foram e estão sendo cancelados a todo momento por causa da doença. Uma medida extrema do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendo os voos da União Européia (26 países) por um mês, provocou reclamações de representantes do países envolvidos.

No Brasil, o governo prevê queda da previsão de crescimento econômico do país – de mais de dois por cento para em torno de um por cento, como reflexo da pandemia e da não aprovação de reformas estruturais.

E pânico, que fez com a Itália, por exemplo tomasse medidas de guerra para conter a expansão do vírus, parece ter chegado ao Brasil. No Distrito Federal as aulas foram suspensas por cinco dias, atingindo mais de 600 mil alunos e professores.

O Ministério da Saúde recomenda calma e a tomada de algumas medidas por parte da população para amenizar a expansão do vírus, como quarenta em casa por 14 dias de brasileiros que tenham retornado de área de risco, lavagem completa das mãos várias vezes ao dia, manter distância de pelo menos um metro de outras pessoas, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário