quinta-feira, 5 de março de 2020

Nova diretoria Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau

Sérgio Moreira

A nova diretoria do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau toma posse no dia 10 de março, para a gestão 2020/2021. Jair de Aguiar Neto foi reeleito. A solenidade dará posse ainda para os membros do Conselho Curador, da Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.


Mandato da Presidência do Conselho Curador – 2020/2023-Presidente: Marcelo de Souza e Silva, representante da CDL-BH; Primeiro vice-presidente: Flávia Araújo Badaró, representante da ABIH-MG; Segundo vice-presidente: Octávio Elísio Alves Brito, representante da ACMinas.


Jair de Aguiar Neto

Mandato da Diretoria Executiva – 2020/2021-. Diretor Presidente: Jair de Aguiar Neto, representante do Actuall Hotel e Eventos; Diretora vice-presidente: Flávia Botelho de Carvalho, representante da Espaço Ampliar Assessoria, Projeto e Eventos; Diretor vice-presidente de Assuntos Institucionais: Alisson Teixeira Martins, representante do Ouro Minas Palace Hotel; Diretor vice-presidente Administrativo Financeiro: Anderson Vieira Bastos, representante do Caesar Business Hotel; Diretor vice-presidente de Eventos: Uriel da Silva Pinheiro, representante da MG Marketing de Negócios; Diretor vice-presidente de Comunicação e Marketing: Gustavo Henrique Alves, representante da Abrasel-MG; Diretor vice-presidente de Novos Negócios: Ricardo de Arruda Penteado, representante do  BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Confins S/A. 

Conselho Fiscal -Membros efetivos: Carlos Rogério Zech Coelho, representante da Panda Promoções e Eventos; Diogo Alves da Paixão, representante do BHB Hotel e Marcelo Batista Serra, representante da Serra. 
Membros suplentes:Geraldo Afonso Porto Pedrosa, representante do Minas Tênis Clube; Jaqueline Alves Salles, representante do Holiday Inn e Patrícia Sant’Anna Pereira, representante da AMIS.

Belo Horizonte Convention &Visitors Bureau  é instituição, sem fins lucrativos, reconhecida mundialmente pela promoção de destino de negócios, eventos e lazer. Já apoiou a vinda de mais de 600 eventos itinerantes para a capital mineira, propiciando o impacto de 2,9 bilhões de reais e a participação de 2,6 milhões de pessoas nos eventos. Seu território é a região metropolitana de BH.

O presidente Jair de Aguiar Neto é formado em Gestão Empresarial e pós-graduado em Turismo, Hotelaria, Eventos e Entretenimento, com extensão em Liderança Corporativa, pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua trajetória na Hotelaria, em 2005, à frente do Actuall Convention Hotel, em Contagem, exercendo por 12 anos a função de Diretor Operacional. Em 2014 assumiu a Diretoria Comercial do Hotel e do amplo e moderno Centro de Convenções ACTUALL. Além de presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, também é o vice-presidente da ABIH MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, em Minas Gerais) e vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo.

Foi vítima de furto? B.O. já pode ser registrado online; saiba como

Vítimas de furto dentro do estado de Minas Gerais já não precisam comparecer à delegacia para registrar a ocorrência. O boletim poderá ser feito online, na Delegacia Virtual da Polícia Civil.

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) indicam que o novo recurso pode garantir algum alívio ao atendimento presencial nas delegacias. Em 2019, a PCMG registou mais de 164 mil furtos em todo o estado.

Como registrar o B.O- Antes de recorrer a internet, a pessoa deve ficar atenta à definição de furto. Explicitado no Artigo 155 Código Penal, o crime consiste na subtração de bens, sem emprego de coação ou violência de qualquer natureza (incluindo a psicológica). Esses últimos elementos caracterizam roubo, delito cuja denúncia exige a presença da vítima na delegacia.

O boletim virtual também não pode ser feito quando o furto ocorre em contextos violência doméstica e/ou contra a mulher, foi praticado contra patrimônio público ou nos casos em que a vítima é capaz de identificar o autor do crime. Observadas essas ressalvas, basta acessar o site da delegacia virtual e preencher os formulários apresentados. Os registros são certificados e monitorados pela equipe de Análise Criminal da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Após a validação, o solicitante receberá o link do boletim de ocorrência por e-mail.   https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/

Carnaval em BH teve 4,5 milhões de foliões


Milhares de pessoas desfilaram nos blocos pelas ruas da cidade

Belo Horizonte teve 4,5 milhões de foliões durante quase um mês de carnaval. Cerca de 211 mil eram turistas. Para a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), os números são prova de que este foi o melhor carnaval da história da capital mineira. O balanço da folia foi divulgado pela  Belotur,  que mostrou a ocupação de 56% da rede hoteleira da cidade. Ainda de acordo com a empresa, 80% destes turistas tiveram expectativas superadas e 93% têm intenção de voltar.

Segundo a Belotur, a presença de 2 mil agentes da Guarda Municipal nas ruas, em apoio à Polícia Militar, foi responsável pela redução de 36% nos casos de furtos e de 57% de ocorrências de lesão corporal.
Este trabalho recebeu reforço das 1.800 câmeras e dos profissionais que fazem o monitoramento dentro do Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH).


Os trios elétricos levaram alegria e muitas cores na capital mineira

Foram coletadas 848 toneladas de resíduos, volume 70% menor do que no ano passado, a quantidade de vidro retirada das ruas foi de 7 toneladas, 66% menor do que em 2019. Trabalharam neste carnaval quase 1.400 garis e 408 catadores, que recolheram 50 toneladas de recicláveis, 211% maior do que no ano passado. Pelo terceiro ano, a UFMG deu sequencia ao projeto P-4-Tree, instalando dispositivo em 50 banheiros químicos para coleta de urina. Através do projeto, o fósforo presente na urina é transformado em adubo para jardins da cidade.

Coluna Minas Turismo Gerais  jornalista Sérgio Moreira  informações para sergio51moreira@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário