quarta-feira, 11 de março de 2020

Maior feira de games do mundo é cancelada por causa do coronavírus



A Entertainment Software Association (ESA) confirmou em comunicado oficial que a E3 2020 foi de fato cancelada. A organização citou o Coronavírus como culpado pelo cancelamento. Organização disse que decisão foi tomada 'após uma análise cuidadosa sobre a saúde e a segurança de todos'. Evento é realizado nos Estados Unidos desde 1995.

Apesar do cancelamento, deve haver uma edição online da E3 entre 9 e 11 de junho deste ano, mas ainda não foi divulgado detalhes sobre como a transmissão será feita. Phil Spencer, líder da divisão do Xbox na Microsoft, também comentou que haverá um "evento digital" para a marca.

A Eletronic Entertainment Expo é mais um evento da cultura pop cancelado nos últimos dias. Festivais, shows, estrelas de filmes e até desfiles foram suspensos ou tiveram mudanças de datas para evitar aglomeração de pessoas.

A organização esclareceu que o cancelamento do evento, realizado desde 1995, foi feito “após uma análise cuidadosa sobre a saúde e a segurança de todos – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data da E3”.

“Estamos pensando em opções com nossas empresas para organizar uma experiência online que vai mostrar os anúncios e notícias da indústria de games em junho de 2020”, disse a Associação de Softwares de Entretenimento (ESA, na sigla em inglês), que organiza feira.

O evento reúne algumas das principais empresas da indústria para anunciar o que têm produzido e oferecer a jogadores a oportunidade de testar games em primeira mão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário