sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sustentabilidade ganha espaço na ABAV Expo

Feira terá gestão de resíduos sólidos gerados no evento

Daniel Vorley/AbavExpo

A ABAV EXPO apoia a campanha Sou Resíduo Zero, que visa a gestão inteligente de todos os seus resíduos provenientes da montagem, realização e desmontagem. O objetivo da campanha é desviar a maior quantidade possível de materiais do aterro sanitário e incorporá-los novamente na cadeia produtiva. Esse processo conta com mais de 30 pessoas envolvidas na separação dos materiais, que são classificados em até 12 tipologias.

A organização da ABAV EXPO acredita que a boa gestão de resíduos não depende apenas do momento de separação dos materiais. Com o objetivo de sempre melhorar os resultados alcançados, a campanha se preocupa em engajar todos os expositores, montadoras e equipe de limpeza, além da utilização dos canais de comunicação para engajar os visitantes.

O Recife, presente nesta edição da ABAV Expo com o tema do Verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil, e réplicas do Galo Artesão, representando o Galo da Madrugada do artista Leopoldo Nóbrega, entre outras atrações, está apoiando a ação de sustentabilidade. A marca do Recife vai figurar em toda a área de recolhimento e reciclagem de credenciais do evento, além do setor de coleta seletiva, e será oferecido aos visitantes um brinde especial – um canudo sustentável para quem tirar uma foto no Espaço Recife, junto ao Galo Artesão, seguir e postar marcando o Instagram @visit.recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário