segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Palmas recebe três grandes eventos na primeira semana de outubro

O XVI Fórum Internacional de Administração (FIA), a Arena do Conhecimento Sebrae e a Fenepalmas 2019 iniciam nesta terça-feira, 01, e seguem até o dia 05 de outubro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Foto: Júnior Suzuki

Os eventos são organizados pelo Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Sebrae Tocantins e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Prefeitura de Palmas e Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

O Fórum Internacional de Administração é um dos eventos oficiais do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Com tema ‘Liderança empreendedora’, o evento promete fomentar a geração de novos negócios no estado do Tocantins, eleito para sediar o XVI Fórum Internacional de Administração (CFA).

O evento, promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal (CRA-TO / CRA-DF) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá de 1º a 3 de outubro. Interessados em participar podem fazer as inscrições no site www.fia.org.br.

Nesta edição, o Fórum terá como tema central ‘Liderança Empreendedora – Uma realidade necessária’. Para o presidente do CRA-TO, Francisco Costa, discutir o assunto é importante pois o país enfrenta um momento político e econômico turbulento. “O processo de globalização tem provocado mudanças constantes e, nesse cenário, compete ao líder adaptar-se às novas realidades e ser capaz de conduzir toda a sua equipe pelos processos de mudanças”, diz.

Arena do Conhecimento

A Arena do Conhecimento acontece entre o dia 1º e 05 de outubro, com o foco em inovação, desenvolvimento de negócios e compartilhamento de informações para incentivar o empreendedorismo. A programação, que tem parte gratuita, contemplará espaços com palestras simultâneas, seminários e painéis conteúdos de inovação, marketing digital e empreendedorismo. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o portal do Sebrae: http://sebrae.com.br/Tocantins.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, o evento oferecerá ambiente de inovação e conhecimento, além de atendimento personalizado para quem empreende. “Será um ganho exponencial para os pequenos negócios que querem aprender, melhorar, avançar e compartilhar ideias de gestão, mercado, inovação, vendas, marketing e outros”, afirmou.
“A programação da Arena do Conhecimento é voltada aos negócios que se comunicam com os consumidores de uma maneira inovadora e potencializam resultados em vendas, fidelização e criação de valor”, destacou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.

Fenepalmas 2019

Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas-TO (Acipa), a Fenepalmas tem como tema “Conectando pessoas e oportunidades”. Em novo formato a 23ª edição da Fenepalmas acontece de 1º a 05 de outubro.

Segundo o presidente da Acipa, Joseph Madeira, o objetivo do evento é colocar a entidade mais próxima do cidadão, fortalecendo a economia, e fomentando a geração de mais negócios em Palmas. “Planejamos um evento que dará como retorno uma movimentação financeira capaz de destacar as potencialidades da capital. Estamos apresentando a união da classe empresarial como suporte para o desenvolvimento econômico local”, afirmou.
(Com informações do Sebrae, Acipa e CRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário