quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Grandes eventos movimentam economia neste mês de setembro em Palmas

Renata Pessoa

Depois da realização do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu, dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), agora é a vez da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Divulgação

O evento acontece de 16 a 19 de setembro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas. A semana será encerrada com a abertura no dia 19, do 10º Congresso Nacional de Profissionais (de Engenharia e Agronomia), que acontece até sábado, 21, também no Centro de Convenções. O Soea está movimentando os restaurantes e a rede hoteleira da Capital, informou a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (Abih).

Foto: Luciana Pires

Segundo o Presidente da Abih, Marcelo Constantino, os hotéis na cidade estão com a ocupação máxima. “Estamos com 100% dos leitos ocupados nos hotéis em Palmas e, como a procura não para, indicamos que os hóspedes procurem os hotéis nas cidades vizinhas. A realização de eventos como esses ajudam a fomentar não só os hotéis, mas movimenta direta e indiretamente, uma rede de empresas locais como os restaurantes, atrativos, agências de turismo receptivo, táxis e também as contratações temporárias”, informou.

Com 115 apartamentos, o Hotel 10, é um dos que estão com a ocupação máxima para os quatro dias do evento. “A procura por quarto começou no início do ano. Em fevereiro começamos a fazer reservas,” informou o gerente do hotel, André Luis Estacheski. “Estamos lotados, o hotel está operando com ocupação máxima. Setembro tem sido um mês ótimo com muitos eventos na Capital”, comemorou.

Além dos hotéis, o evento movimenta também os postos de combustíveis, o comércio, bares e restaurante e os shoppings de Palmas. “Estamos com uma movimentação acima do normal nas lojas e praças de alimentação”, informou Elmecy Duarte, superintendente do Palmas Shopping. Segundo ela, o movimento aumentou nos últimos dias e deve continuar assim ao longo da semana”, comemorou.

SOEA

O Soea é um evento que conta anualmente com a participação de engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, de todos os Estados Brasileiros que se encontram para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. A Semana é considerada o maior evento da área tecnológica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário