terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Palmas seleciona 46 projetos para premiação via Lei Aldir Blanc

Samara Martins

Edital que objetiva diminuir as perdas em decorrência do estado de calamidade pública em razão da pandemia por Covid-19

Dorivã. Divulgação

A etapa final do edital 018/2020 para premiação de Reconhecimento e Fomento à Arte e a Cultura, promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), teve resultado divulgado no Diário Oficial, desta segunda-feira, 14. Serão premiadas 46 iniciativas artísticas da Capital, por meio de recursos da Lei Aldir Blanc.

O edital disponibilizou R$ 630.369,60, via Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, para premiação de projetos que fomentem a cadeia produtiva cultural em Palmas, nos eixos: ‘Prêmio de Reconhecimento Artístico e Cultural’ e ‘Prêmio de Fomento à Cadeia Produtiva da Arte e da Cultura’. O objetivo é diminuir as perdas em decorrência do estado de calamidade pública em razão da pandemia por Covid-19.

No eixo ‘Prêmio de Reconhecimento Artístico e Cultural’ foram selecionadas 14 iniciativas de projetos culturais de notoriedade e reconhecimento artístico-cultural. Já no eixo ‘Prêmio de Fomento à Cadeia Produtiva da Arte e da Cultura’ foram escolhidos 46 projetos com conteúdo artístico e cultural diversos, que possam ser transmitidos preferencialmente pela internet, por meio de redes sociais, ou outras plataformas digitais, e de forma presencial obedecendo aos protocolos de proteção e prevenção ao novo coronavírus.

Para o presidente da FCP, Giovanni Assis, a divulgação do resultado é a conclusão de um trabalho sério e comprometido de toda uma equipe da Fundação, que desde o início da pandemia por Covid-19 buscou os mecanismos possíveis para auxiliar o setor cultural, um dos mais impactados nesse período. “A Fundação Cultural de Palmas não mediu esforços para auxiliar os artistas e todos os trabalhadores do setor cultural nesse período de pandemia. Além do nosso edital Palmas Curte Arte em Casa e outras iniciativas, tão logo a Lei Aldir Blanc foi regulamentada, a FCP trabalhou para cumprir todas as normas e disponibilizar essa nova possibilidade de recursos aos artistas, resultando na apresentação de excelentes projetos, que sem dúvida vão movimentar o setor cultural na cidade”, ressaltou.

Documentação

Os proponentes que tiveram suas iniciativas selecionadas terão o prazo de sete dias úteis, contados a partir da data de publicação da homologação desta Portaria no Diário Oficial do Município de Palmas, para a entrega dos documentos complementares.

A previsão é de que o pagamento das premiações seja realizado até 30 de dezembro.

Confira a lista de selecionados no Diário Oficial Nº 2635 de 14/12.  

 

Fonte: Fundação Cultural de Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário