domingo, 7 de julho de 2019

Tocantins e Pernambuco definem ações para aumentar fluxo turístico entre os dois estados

Uma equipe técnica da Secretaria de Turismo de Pernambuco virá no próximo mês de agosto ao Tocantins para um workshop com as agências turísticas do estado. Uma equipe tocantinense deverá fazer o mesmo em Pernambuco ainda este ano


O sucesso do voo inaugural da Azul direto de Palmas para Recife estimulou a área de turismo dos dois estados a agilizar um intercâmbio técnico que permita aumentar o tráfego de turistas de lazer e de negócios entre os dois estados em curto espaço de tempo. 

A demanda, inclusive, gerou, inclusive, a expectativa de aumento da frequência de voos no trajeto. Inicialmente, a Azul estipulou uma frequência semanal, aos sábados, com saída de Palmas às 10:45 e retorno de Recife às 14:35.

Ainda no aeroporto de Recife, onde esteve para recepcionar a comitiva tocantinense, o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, sugeriu ampliar a parceria na divulgação turística dos dois estados. “Espero que este seja o início de uma relação que seja importantes para os dois estados”, disse ele na ocasião. 

A sugestão foi acatada imediatamente pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) do Tocantins, Tom Lyra. Ficou definido que uma equipe Setur/Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) virá ao Tocantins em agosto, para uma reunião de sensibilização com as agências de turismo locais.

Pernambuco tem hoje ligações direta com todas as capitais do Nordeste,10 voos semanais para Portugal e já superou Salvador em número de voos. De Recife também saem voos diários para os Estados Unidos da América e para a América do Sul. Com o voo direto para Recife, Palmas terá acesso fácil aos principais continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário