Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

domingo, 7 de julho de 2019

Azul inaugura com sucesso voo direto Palmas Recife


O voo partiu e voltou lotado neste sábado, 6, o que estimula a expectativa de que novas freqüências sejam efetivadas nos próximos meses

Batismo da aeronave em Palmas

O voo inaugural direto de Palmas para Recife, neste sábado, 6, superou todas as expectativas. Operado por uma aeronave Embraer 195, com capacidade para 115 passageiros, o percurso é coberto em apenas duas horas e quinze minutos. Vale lembrar que Recife é hoje o aeroporto mais movimentado do Nordeste Brasileiro, superando Salvador-BA.

Da esquerda para a direita, gerente da Azul em Palmas, governador em exercício Vanderlei Barbosa, diretor de relações institucionais da Azul, Ronaldo Veras, e Tom Lyra

O início da operação Palmas Recife foi prestigiada pelo vice-governador do Tocantins, Vanderlei Barbosa, no exercício do mandato de governador, pelo diretor de Relações  Institucionais da Azul, Ronaldo Veras, pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado do Tocantins, Tom Lyra, autoridades estaduais, deputado estadual Leo Barbosa, membros do trade turístico do Tocantins e jornalistas especializados.

Ao fazer uso da palavra, Vanderlei Barbosa disse que o Governo Estadual tem realizado ações planejadas para fortalecer o turismo e atrair novos investimentos. "O Tocantins vive um momento histórico com inauguração desta ligação com o Nordeste. Queremos linhas diretas para o nordeste e o norte do país, para ampliar ainda mais as oportunidades de investimento e lazer para os brasileiros no Tocantins ", disse.

O Diretor de Relações  Institucionais da Azul, Ronaldo Veras, elogiou a sensibilidade do governador Mauro Carlesse e da Assembleia Legislativa, representada no ato pelo deputado Leo Barbosa, em reduzir a cobrança de ICMS sobre o querosene de aviação de 14 para até  3 por cento. O gasto com combustível é componente importante nos custos das aéreas. Ronaldo adiantou que nesta segunda e terça-feiras, dias 7 e 8, a Azul estará em Araguaína  para uma visita que poderá resultar, após adequação técnica, em mais um voo da empresa no Tocantins, utilizando aeronave Embraer e com serviço de bordo completo.

"Nós conseguimos, senhoras e senhores", disse Tom Lyra, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) do estado, relembrando a frase do ex-governador Siqueira Campos, quando foi aprovada a criação do Estado do Tocantins na Assembleia Nacional Constituinte, em 1988.

Lyra agradeceu à Azul por protagonizar primeira ligação aérea leste oeste do Brasil, "conectando o Tocantins ao mundo, abrindo uma nova oportunidade para o Tocantins crescer para fora de si. O Tocantins, a partir de hoje, estará ligado ao mundo. Nós conseguimos”, afirmou.


Em Recife, a comitiva do Tocantins foi recebida por Ronaldo Oliveira, assessor da presidência da Azul, Rodrigo Novaes, secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, José Gaspar, gerente das operações Azul no estado e respectivas equipes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário