sábado, 27 de julho de 2019

Piratuba (SC) sedia reunião do Conselho Nacional da Abrajet e fórum sobre potencial turístico


Por Sérgio Moreira

Piratuba, situada no Oeste Catarinense, sediou entre os dias 27 e 30 de junho passado reunião semestral do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e recebeu profissionais dos estados do sul do país para debater sobre o Potencial Turístico e apreciação do trade local da Capital Turística do alto Uruguai Catarinense.

O Thermas de Piratuba Park Hotel sediou a reunião do Conselho Nacional da Abrajet

O evento da Abrajet aconteceu no Thermas  de Piratuba Parque Hotel. No dia 27 os profissionais da imprensa especializadas foram recepcionados com uma mostra do Kerb, principal festividade do município, com apresentação de danças típicas da colonização alemã e degustação de chopp artenasal local.


Na reunião da ABRAJET foram debatidos diversos assuntos relevantes para a entidade

No dia 28, foi realizada a reunião da ABRAJET- Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, com a presença de presidentes e diretores de 14 estados. Foi a primeira reunião da nova diretoria, que foi eleita em novembro do ano passado, tendo como presidente Evandro Novak, de Santa Catarina, a reunião durou cerca de nove horas.

No mesmo dia 28/6 foi realizado o Fórum Nacional sobre o Potencial Turístico, com uma série de palestras, mediada pelo empresário hoteleiro, Wilson Macedo. O evento conduzido pelo jornalista Evandro Novak, presidente nacional da ABRAJET, homenageou os convidados, com vinhos finos da cidade de Pinheiro Preto, que é reconhecida como a Capital Catarinense do Vinho, abrindo espaço para a exposição dos incríveis potenciais turísticos brasileiros, com ênfase na Região Sul do país.

Entre os palestrantes, esteve a vice-prefeita de Ponta Grossa, (PR), professora Elizabeth Silveira Schimidt, o deputado estadual de Santa Catarina, Ivan Naatz, presidente da Comissão de Turismo da ALESC, e o jornalista José Carlos D'Ávila, de Porto Alegre, RS.

O presidente das Thermas de Piratuba Parque Hotel, Jair Gomes, esteve no evento representando as autoridades locais ligadas ao Turismo e elogiou o evento. Para encerrar as atividades, um jantar de confraternização, servido à moda italiana, no restaurante do Termas de Piratuba Park Hotel, congregou jornalistas associados à ABRAJET e convidados.

No dia 29, foram dois passeios especiais. Em um deles os jornalistas visitaram as Thermas de Piratuba, onde puderam apreciar todos os atrativos do parque. No segundo passeio, os profissionais literalmente viajaram no tempo a bordo de um trem centenário, rumo ao passado histórico da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, indo de Piratuba (SC), a Marcelino Ramos (RS), viagem de 25 Km, com duração em média de duas horas, em uma Maria Fumaça, que remeteu todos ao passado, a bordo do trem histórico da década de 30.

O trem Maria Fumaça viaja de Piratuba, em Santa Catarina, até Marcelino Ramos, no rio Grande do Sul

O apito da chegada da composição ferroviária do Trem das Termas a Estação Rio do Peixe, no fim da tarde do sábado, anunciou o final do Fórum Nacional do Potencial Turístico do Sul do Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – (ABRAJET) em Pirituba, SC, cidade de cerca de 7 mil habitantes, que recebe por ano aproximadamente 1 milhão de turistas para desfrutar das belezas da cidade e as deliciosas águas termais.  

Piratuba recebe milhares de turistas do Brasil e exterior para usufruir de suas águas termais

Coluna Minas Turismo Gerais Jornalista Sérgio Moreira informações para sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário